No Estádio Metropolitano, Atlético de Madrid e Espanyol disputaram a 32ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo. Com casa cheia, a equipe de Madrid tentou criar e chegou perto do gol em algumas oportunidades, mas encontrou um adversário preparado e que deu trabalho. Os donos de casa só garantiram a vitória por 2 as 1 nos minutos finais, com gol de pênalti cobrado por Carrasco aos segundo tempo. Raúl de Tomás diminuiu para o Espanyol.

Apesar do mando de campo e do forte apoio da torcida, o Atlético de Madrid não teve facilidade para passar pelo adversário. Houve muitas trocas de passes durante o primeiro tempo, mas poucas chances de gol. Ambos os times mostravam bom entrosamento e uma defesa bem fechada.

Uma das melhores chances da etapa foi quando Geofrrey Kondogbia fez um lançamento longo recebido por João Félix, que invadiu a área pelo lado esquerdo, ultrapassando Fernando Calarero e bateu firme para o gol, mas a bola passou por cima de Diego López. Ainda nos minutos finais, uma falta em Adrià Pedrosa gerou cartão amarelo para Geoffrey Kondogbia, que mostrou uma atuação mais agressiva durante toda a partida.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Diego Simeone fez mudanças pontuais no time. Uma delas foi a saída de João Félix para a entrada de Yannick Carrasco, que marcou o primeiro gol da equipe de Madrid aos 7 minutos. Na frente no placar, mas sofrendo pressão do adversário, a equipe de Madrid começou a investir em mais jogadas ofensivas. Porém, acabou perdendo um jogador. Desta vez, Geoffrey Kondogbia recebeu o segundo cartão amarelo por toque de mão na bola e acabou sendo expulso.

Melhor para o Espanyol, que tinha um a mais, e garantiu o gol de empate aos 28 minutos, com Raúl de Tomás. Em cobrança de falta, o jogador bateu cruzado no canto direito e Jan Oblack ainda tocou na bola, que tocou na trave antes de entrar no gol. O jogo seguiu morno, mas uma boa oportunidade fez Carrasco concluir a vitória do time atleticano já nos minutos finais com um gol de pênalti. Assim, o Atlético de Madrid garantiu a quarta colocação da tabela, alcançando a classificatória para a Liga dos Campeões.

Veja os jogos da 32ª rodada espanhola
Sexta-feira (15/4)
Real Sociedad 0x0 Betis
Sábado (16/4)
Elche 3×0 Mallorca
Avalés 1×0 Rayo Vallecano
Valência 1×2 Osasuna
Getafe 1x2Villarreal

Domingo (17/4)
Granada 1×4 Levante
Atlético de Madrid 2×1 Espanyol
13h30 – Athletic Bilbao x Celta
16h – Sevilla x Real Madrid

Segunda-feira (18/4)
Barcelona x Cádiz

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários