Com gol do centroavante Ryan Luka, o Flamengo derrotou o América-MG, na tarde desta quinta-feira (24), na Gávea, por 1 a 0. A partida abriu o Campeonato Brasileiro sub-20. Curiosamente, há dez dias o jovem de 18 anos tinha estreado profissionalmente diante do próprio Coelho, mas no Maracanã.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Atlético-MG, na próxima quinta (1), em Belo Horizonte. Já o América recebe o São Paulo na véspera. São 20 equipes que se enfrentam em turno único, com as oito melhores se classificando para as quartas de final.

Além de Ryan Luka, o time comandado por Maurício Souza teve outros 8 jogadores que já atuaram profissionalmente pelo clube: Otávio, Noga, Ramon, Daniel Cabral, Yuri, Max, Thiaguinho e Lázaro. O goleiro Matheus Cunha e o lateral-direito Wesley “completaram” o time. O treinador Mauricinho, aliás, também já esteve no time principal, inclusive neste mês, quando substituiu Ceni, que estava com Covid-19.

A primeira etapa foi de domínio do Rubro-Negro, que viu Ryan Luka ter pelo menos outras duas boas chances. Na etapa complementar, o América melhorou, o Fla piorou e quase cedeu o empate. O Coelho até botou bola na trave. Aos 38, o zagueiro Otávio, para impedir um pênalti, fez falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar disso, o time carioca assegurou os três pontos na estreia.

Ryan Luka comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o América-MG – Marcelo Cortes / Flamengo

Comentários