Nesta quarta-feira (5), o Racing contou com um golaço de Matías Rojas, além do belo tento de Paolo Guerrero, para vencer o Ñublense, fora de casa, pela estreia na Libertadores. Dessa forma, com o 2 a 0 no placar, os argentinos conquistaram os três pontos na competição. Assim, ficam ao lado do Aucas na liderança do Grupo A. Flamengo e Ñublense estão nas últimas colocações, sem ponto.

Ñublense x Racing – Divulgação/Racing Club

Os donos da casa começaram melhores no primeiro tempo, buscando as ações ofensivas, mas aos poucos o Racing foi ganhando campo. Aos 7 minutos, Paolo Guerrero roubou a bola, levou até perto da área e mandou um torpedo na trave.

O jogo começava a ganhar bons momentos, até que o camisa 10 Matías Rojas resolveu roubar a cena. Em um contragolpe, o paraguaio recebeu antes da meia-lua defensiva, e mandou uma bomba de longe, encobrindo o goleiro e marcando um gol antológico para o Racing. Assim, abriu o placar.

O Ñublense sentiu o golpe, mas os argentinos não aproveitaram. Aos poucos, os chilenos foram retomando a confiança e voltando a ter as ações da partida. Aos 36′, Juan Leiva girou na meia-lua batendo rapidamente pro gol e mandou a bola perigosamente à direita do goleiro Arias. Sem maiores oportunidades, o confronto foi para o intervalo.

Segundo tempo já começa frenético

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos em ótimo contragolpe, Guerrero foi acionado pela esquerda, cortou a marcação de cabeça, invadiu a área, e de canhota, tirou do goleiro para fazer o segundo do Racing.

Mesmo atrás do placar, o Ñublense não se abateu. Juan Leiva teve liberdade na hora do chute pelo campo esquerdo, experimentou o arremate da entrada da área e Arias no seu lado esquerdo defendeu por baixo. A equipe chilena continuou no campo ofensivo, com mais posse de bola, mas não conseguia agredir os argentinos. Assim, quem levou perigo foi o Racing. Edwin Cardona arrematou da esquerda de fora e a bola tirou tinta da trave esquerda de Nicola Pérez.

Como última oportunidade mais aguda dos anfitriões, Alex Valdés fintou a marcação na área quase perto da linha de fundo, cruzou na cabeça de Juan Leiva, mas Arias fez linda defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários