Futebol Internacional

Com gol digno de ‘Prêmio Puskás’, Racing vence Ñublense pela Libertadores

Nesta quarta-feira (5), o Racing contou com um golaço de Matías Rojas, além do belo tento de Paolo Guerrero, para vencer o Ñublense, fora de casa, pela estreia na Libertadores. Dessa forma, com o 2 a 0 no placar, os argentinos conquistaram os três pontos na competição. Assim, ficam ao lado do Aucas na liderança do Grupo A. Flamengo e Ñublense estão nas últimas colocações, sem ponto.

Ñublense x Racing – Divulgação/Racing Club

Os donos da casa começaram melhores no primeiro tempo, buscando as ações ofensivas, mas aos poucos o Racing foi ganhando campo. Aos 7 minutos, Paolo Guerrero roubou a bola, levou até perto da área e mandou um torpedo na trave.

O jogo começava a ganhar bons momentos, até que o camisa 10 Matías Rojas resolveu roubar a cena. Em um contragolpe, o paraguaio recebeu antes da meia-lua defensiva, e mandou uma bomba de longe, encobrindo o goleiro e marcando um gol antológico para o Racing. Assim, abriu o placar.

O Ñublense sentiu o golpe, mas os argentinos não aproveitaram. Aos poucos, os chilenos foram retomando a confiança e voltando a ter as ações da partida. Aos 36′, Juan Leiva girou na meia-lua batendo rapidamente pro gol e mandou a bola perigosamente à direita do goleiro Arias. Sem maiores oportunidades, o confronto foi para o intervalo.

Segundo tempo já começa frenético

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos em ótimo contragolpe, Guerrero foi acionado pela esquerda, cortou a marcação de cabeça, invadiu a área, e de canhota, tirou do goleiro para fazer o segundo do Racing.

Mesmo atrás do placar, o Ñublense não se abateu. Juan Leiva teve liberdade na hora do chute pelo campo esquerdo, experimentou o arremate da entrada da área e Arias no seu lado esquerdo defendeu por baixo. A equipe chilena continuou no campo ofensivo, com mais posse de bola, mas não conseguia agredir os argentinos. Assim, quem levou perigo foi o Racing. Edwin Cardona arrematou da esquerda de fora e a bola tirou tinta da trave esquerda de Nicola Pérez.

Como última oportunidade mais aguda dos anfitriões, Alex Valdés fintou a marcação na área quase perto da linha de fundo, cruzou na cabeça de Juan Leiva, mas Arias fez linda defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Futebol Latino

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!