-

Foi no sufoco, mas o Atlético está classificado para as quartas de final da Libertadores. Com emoção até o fim, o Galo venceu o Emelec por 1 a 0, com gol histórico de pênalti marcado por Hulk já aos 34 minutos do segundo tempo, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final. Depois do empate em 1 a 1, no Equador, quem vencesse a partida desta terça-feira (5) garantia a vaga na próxima fase.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Atlético

Hulk em disputa de bola com jogadores do Emelec pelas oitavas de final da Libertadores – Divulgação / Conmebol

Com o gol marcado, Hulk chegou a 11 pelo Atlético na Libertadores, e se tornou o maior artilheiro do clube na história da competição, com 20 jogos disputados. Anteriormente, a marca pertencia a Jô, que por sua vez, anotou os mesmos 11 gols, porém, em 25 partidas com a camisa alvinegra na Liberta.

Além da vitória sofrida, o Atlético embolsou R$ 7 milhões de premiação da Conmebol por ter garantido a vaga à quinta quartas de final da história do clube mineiro, em um total de 12 participações na Libertadores..

O jogo

O Atlético dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances claras de gol. As principais oportunidades do Galo foram construídas por meio das bolas paradas, além de jogadas pelas laterais do campo.

Na volta do intervalo, o Galo manteve o domínio da partida, mas pecou com alguns erros de passes que deixaram espaços para o Emelec puxar contra-ataques. Contudo, depois de muita insistência e pressão, Hulk converteu cobrança de pênalti aos 34 minutos e garantiu a vitória no Mineirão.

ATLÉTICO 1X0 EMELEC-EQU
LIBERTADORES – Oitavas de final (partida de volta)
Data e horário: Terça-feira (05/06/2022) às 19h15
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe (Eduardo Sasha, aos 14′ do 2t) e Nacho Fernández (Réver, aos 46′ do 2t); Vargas (Neto, aos 35′ do 2t), Rubens (Zaracho, aos 14′ do 2t) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Emelec: Ortíz; Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez (Gracia, aos 41′ do 2t) e Romario Caicedo (Leguizamón, aos 36′ do 2t); Zapata (Quiroga, aos 36′ do 2t), Pittón (Cevallos Jr., aos 24′ do 2t) e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo
Gol: Hulk, aos 34′ do 2t (1-0)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Nathan Silva, Everson (CAM); Arroyo, Romario Caicedo, Jackson Rodríguez (EME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários