Faltou pouco para o América aprontar mais uma vez atuando como visitante em sua primeira participação numa edição de Libertadores. Depois de triunfos no Paraguai e no Equador na fase preliminar, o Coelho resistiu até os 39 minutos da etapa final, quando Ademir, em posição de impedimento, livrou o Atlético de sua primeira derrota como mandante contra times brasileiros no torneio continental. Felipe Azevedo abriu o placar, mas o Fumacinha garantiu o 1 a 1 em jogo disputado nesta quarta-feira (13), no Mineirão.

Veja como foi a atuação do Atlético no empate com o América

Coelho foi guerreiro e parou o Galo no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Com o resultado, o Galo foi a quatro pontos e precisará secar o Independiente del Valle diante do Tolima para manter a liderança do Grupo D. O Coelho, por sua vez, somou o seu primeiro ponto na chave.

As duas equipes voltam a campo no final de semana pela segunda rodada do Brasileirão. No sábado, às 19h, o América-MG recebe o Juventude, no Independência. No dia seguinte, às 18h, o Atlético-MG visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo

Um jogo com duas propostas bem marcadas. O Atlético passou o maior tempo no campo de ataque e criou as melhores chances com lançamentos ou passes verticais para a grande área até porque encontrou dificuldades para furar o bloqueio americano. Enquanto o Galo buscou as infiltrações em jogadas pelas pontas e alguns cruzamentos para chegar à área, o Coelho se defendeu bem e assustou, sobretudo nos minutos iniciais, com dois contra-ataques e avançadas perigosas – faltou acertar o último passe. Zaracho até balançou a rede, mas em posição irregular.

Segundo tempo

O Coelho sabia que suas chances de fazer o gol passavam por Godín, lento na marcação desde a primeira etapa. Depois de bola espirrada, Felipe Azevedo ganhou do zagueiro ainda no meio de campo, arrancou em velocidade e cortou Jair antes de limpar para a perna direita na entrada da área e acertar o ângulo. A proposta do time ficou bem clara: se fechar atrás, impedir ataques pelo meio e sair em contra-ataques com os três atacantes velozes. O Atlético, por sua vez, foi criou muito volume, mas só conseguiu empatar aos 39. Ademir, que veio do banco, recebeu de Mariano em posição de impedimento e chutou para empatar – não há VAR na fase de grupos da Libertadores.

ATLÉTICO 1 x 1 AMÉRICA-MG

2ª Rodada do Grupo D da Libertadores
Data: 13/4/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público Presente: –
Público pagante: –
Renda:
Atlético: Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso, intervalo) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha, aos 30′ do 2ºT), Nacho e Zaracho (Savarino, aos 11′ do 2ºT); Vargas (Ademir, aos 11′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (João Paulo, aos 29′ do 2ºT); Zé Ricardo (Conti, aos 31′ do 2ºT), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura, aos 31′ do 2ºT), Paulinho Bóia (Carlos Alberto, aos 24′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Felipe Azevedo, aos 5′ do 2ºT (0-1); Ademir, aos 39′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
Cartões amarelos: Nathan Silva (CAM); Marlon (AMG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários