Com um gol nos minutos finais, o Cruzeiro foi derrotado pelo Náutico, nesta quinta-feira (13), por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a Raposa terá que vencer o confronto de volta, em duas semanas, para chegar às oitavas de final. Os mineiros criaram mais chances, mas as desperdiçaram e acabaram levando o único tento do jogo já na reta final, através de Gabriel Santiago.

Cruzeiro perdeu suas chances e acabou batido pelo Náutico, fora de casa – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Primeiro tempo

A partida foi animada desde o começo. O Cruzeiro começou o jogo apertando o Náutico e quase marcou o primeiro logo no começo, em lance de bate-rebate que parou no pé de Gilberto, mas o centroavante bateu ao lado da trave. Posteriormente, Wesley e Mateus Vital também tentaram arrematar, mas ainda sem pontaria. Só depois disso é que o Timbu conseguiu assustar, mas o time visitante permaneceu em cima. Aos 34, Wesley recebeu cruzamento na pequena área, mas parou no goleiro Vágner, perdendo ótima chance. Posteriormente, Wesley e Gilberto tentaram com mais finalizações, outra vez parando no goleiro do Náutico.

Segundo tempo

Os pernambucanos começaram levando mais perigo, após o intervalo, mas ainda faltava pontaria. Seja como for, a equipe da casa, já tinha melhorado, com o Cruzeiro mais apertado e chegando com menos facilidade ao ataque. Aos poucos, o Timbu foi levando perigo e esteve perto do gol com Gabriel Santiago, em duas vezes, mas Rafael Cabral evitou. Por outro lado, William esteve perto de marcar pelos celestes, mas seu chute parou em Vágner. O jogo não parava e Gabriel Santiago, sempre ele, acertou o travessão, em uma bicicleta. Até que veio a grande chance para o atacante, que aproveitou bola na área e cabeceou para marcar o gol solitário e da vitória do Náutico.

NÁUTICO 1×0 CRUZEIRO – Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e Horário: 13/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, 39’/2ºT), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean (Gauto, 38’/2ºT), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago, 16’/2ºT); Villero, Jael (Júlio Rodrigues, 16’/2ºT) e Kayon (Alisson Santos, 27’/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 34’/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Wallisson, 18’/2ºT), Richard Coelho (Filipe Machado, 24’/2ºT) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio, 34’/2ºT), Gilberto e Wesley (Rafael Bilu, 18’/2ºT). Técnico: Pepa.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Jean, Denilson (NAU); Bruno Rodrigues, Mateus Vital (CRU)
Gol: Gabriel Santiago, 42’/2ºT (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários