Com gol do centroavante Lukaku no último minuto da prorrogação, a Internazionale de Milão derrotou a Fiorentina, em Florença, por 2 a 1, e avançou às quartas de final da Copa da Itália. Antes do belga, o meia Vidal, de pênalti, abriu o placar para os visitantes, enquanto o atacante Kouamé igualou para a Viola. Com a vaga, a Inter de Milão vai  encarar, daqui a duas semanas, o arquirival Milan, que derrotou o Torino, na última terça-feira (12).

Os dois times jogaram com equipes alternativas, embora foram colocando os principais jogadores ao longo do segundo tempo, como os centroavantes Lukaku e Vlahovic, da Inter e da Viola, respectivamente. Quem abriu o placar foi o time de Milão, aos 40 do primeiro tempo, com Vidal cobrando pênalti. Três minutos depois, o árbitro deu penalidade para a Fiorentina, mas consultou o VAR e anulou.

Na etapa complementar, a Fiorentina empatou logo aos 13. Kouamé aproveitou bate e rebate na área, após cobrança de escanteio, e fez um belo gol para a Viola, que cresceu na partida e a levou para a prorrogação. Na etapa complementar, o time de Florença teve menos posse de bola, mas chegou com mais perigo e teve mais finalizações (7 a 6).

Nos dois tempos extras, a Inter teve bem mais posse de bola, mas a Fiorentina conseguia equilibrar nos contra-ataques. Quando tudo caminhava para as penalidades, brilhou (mais uma vez) a estrela de Lukaku, que aproveitou cruzamento do meia Barella, e, sozinho, marcou de cabeça, aos 14 do segundo tempo da prorrogação.

Comentários