Após três rodadas (duas derrotas e um empate), a Juventus se recuperou no Campeonato Italiano. A reabilitação veio neste sábado (6), em casa, onde derrotou a Fiorentina por 1 a 0, com gol de Cuadrado, nos acréscimos do segundo tempo. A partida foi válida pela 12ª rodada do Scudetto.

Com o resultado, a Juventus agora está em oitavo lugar, com 18 pontos, enquanto a Viola aparece em sétimo, com a mesma pontuação.  Os quatro primeiros, que hoje se classificariam para a Champions League, são Napoli (31), Milan (31), Internazionale (24) e Roma (19). Todos eles vão jogar neste domingo (7), com destaque para o clássico de Milão, às 16h45. A Atalanta aparece em quinto, com 19,  joga ainda neste sábado e pode entrar no G4. A Lazio está em sexto, com 18, e joga no domingo.

O espanhol Odriozola marca o conterrâneo Morata, da Juventus , que teve um gol anulado-  Chris Ricco/Getty Images

No primeiro tempo, a Juventus jogou muito mal e foi amplamente dominada. A Fiorentina foi para o intervalo reclamando de um pênalti, mas o juiz não deu. Aos 18 do segundo tempo,  o zagueiro sérvio Milenković, da Fiorentina, recebeu amarelo. Dez minutos depois, foi novamente punido e expulso.

Para suprir a ausência, o treinador Vincenzo Italiano lançou o brasileiro Igor, de 22 anos, e ex-RB Brasil. Com um a mais, a Juventus partiu para cima e achou um gol aos 35, com Morata, mas o espanhol foi pego em impedimento. A bola na rede que valeu de fato só saiu aos 46, quando Cuadrado fez bela jogada individual.

Depois da rodada deste fim de semana, o Italiano vai ter uma pausa de duas semanas e só volta no dia 20, quando a Juventus vai até Roma encarar a Lazio, às 14h. Já a Fiorentina receberá o Milan, mas às 16h45.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários