O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, derrotou o Cianorte por 1 a 0 na Vila Belmiro e ratificou o esperado avanço de fase, já que vencera no Paraná por 2 a 0 e tinha ótima vantagem em casa. Marcos Guilherme fez um golaço no primeiro tempo.
Veja aqui as atuações do Santos contra o Cianorte
O primeiro tempo não foi bom. O Santos tinha boa vantagem construída na ida e ficou concentrado no meio, sem objetividade. Marinho se desconcentrou no primeiro minuto quando sofreu falta violenta e depois revidou levando amarelo. Só acordou para a partida a partir dos 20 minutos. O Cianorte, que precisava de uma vitória por no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis, até tentou ir ao ataque, mas sem muita precisão. O Santos arriscava em chuveirinhos e um chute de Marinho. Mas chegou ao gol aos 26, numa linda jogada individual de Marcos Guilherme, que cortou dois zagueiros e chutou de fora da área. Um golaço, o seu primeiro desde que deixou o Inter e foi para o Peixe. Com 1 a 0 no placar o Cianorte baixou a guarda e o Santos quase ampliou em contra-ataques. Pirani perdeu um gol feito.
Na etapa final, o Cianorte voltou bem melhor com a entrada de Leo Porto, que criou ótimas oportunidades para o time paranaense. O Santos também teve algumas oportunidades. Porém, depois dos 25 minutos, passou a arriscar pouco, apenas alguns contra-ataques (as melhores chances foram de Kaio Jorge e de Ângelo). Mas nada de o gol entrar. Santos classificado e com mais R$ 2,7 milhões no bolso (a cota dos times que vão para as oitavas).
SANTOS 1×0 CIANORTE
Data : 8/6/2021 – Copa do Brasil – Terceira fase – jogo de volta
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison (Vinicius Balieiro, aos 24′ do 2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, aos 19′ do 2ºT); Marcos Guilherme (Ângelo, aos 30′ do 2ºT), Kaio Jorge (Ivonei, aos 30′ do 2ºT) e Marinho (Madson, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Cianorte: Bruno; Michel, Edmundo, Maurício e Rael; Escobar (Sávio, aos 30′ do 2ºT), Morelli (João Mafra, aos 40′ do 2ºT) e Gabriel Calabrês (Leo Porto, no Intervalo); Erick Salles (Rafael Cavalheira, aos 20′ do 2ºT) , Wilson Junior (Pach, aos 30′ do 2ºT) e Buba. Técnico: João Burse.
Gols: Marcos Guilherme, aos 26′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Marinho (SAN) Moreli, Michel (CIA)
Comentários