Flamengo vence Palestino no Maracanã e ameniza pressão
Flamengo vence Palestino no Maracanã e ameniza pressão - Foto: Pablo Porciuncula/AFP

O Flamengo mostrou muita personalidade na quarta-feira (15/05) e protagonizou uma goleada diante do Bolívar por 4 a 0 no Maracanã. Assim, os jogadores rubro-negros subiram para segunda colocação do Grupo E da Libertadores. Tite, que vinha sendo muito pressionado por melhores atuações e resultados, ganhou um fôlego extra no clube.

LEIA MAIS: Braz analisa pausa do Brasileirão e exalta Apolinho: ‘Diferente’

Pressão em Tite

Depois do título do Campeonato Carioca, os jogadores rubro-negros atravessaram um momento de oscilação. Afinal, foram oito gols sofridos em nove jogos e duas derrotas consecutivas na Libertadores. Assim, Tite, que vinha apresentando um trabalho sólido e equilibrado neste começo de temporada, se tornou alvo de parte da torcida.

Flamengo vence Palestino no Maracanã e ameniza pressão
Flamengo vence Palestino no Maracanã e ameniza pressão – Foto: Pablo Porciuncula/AFP

Evolução do Flamengo

No entanto, houve uma mudança de postura nos últimos dois jogos. Afinal, os comandados de Tite conquistaram vitórias inquestionáveis contra Corinthians e Bolívar, pelo Brasileirão e pela Libertadores, respectivamente. O técnico, dessa forma, agora espera que os jogadores rubro-negros continuem em constante evolução.

“Nós ficamos sem o Arrascaeta, que voltou hoje, e ficamos sem Cebola, agora sem BH. O Gabi, Erick, recuperamos Allan. É importante deixar os atletas na melhor condição. A retomada foi consistente nos dois jogos, mas é parcial. Tem que continuar crescendo”, disse Tite após goleada no Maracanã.

Paralisação do Brasileirão

Com as duas vitórias consecutivas, Tite ganhou tranquilidade e paz no Flamengo. O técnico agora tem uma semana livre para comandar treinos no Ninho do Urubu. Afinal, as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram paralisadas em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. Assim, os jogadores rubro-negros só entram em campo na próxima quarta-feira (22/05), diante do Amazonas, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

Comentários