O Corinthians levou a melhor no primeiro Majestoso de 2023 e, de quebra, encerrou um longo tabu neste domingo (29). Afinal, conseguiu vencer no Morumbi após seis anos. O triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, diante de quase 55 mil torcedores no estádio, contou com gols de Adson ainda no primeiro tempo. Luciano, que entrou no intervalo, descontou na etapa final.

Com o resultado, o Timão lidera o Grupo C com dez pontos. O Tricolor, apesar do revés, segue na ponta do Grupo B com oito pontos.

AS NOTAS DO TIMÃO. CONFIRA!

AS NOTAS DO TRICOLOR. VEJA!

Calleri finaliza para ótima defesa de Cássio na primeira etapa –  Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogo

A primeira etapa mostrou um Corinthians bastante eficiente. Assim, a equipe construiu dois gols de frente. O São Paulo tomou a iniciativa, trocando passes do meio-campo até a área. Os donos da casa optaram por rodar a bola e e também criaram jogadas pelos flancos. Mas o Timão contou com a maestria de Renato Augusto para responder em bom tom. Dessa forma, aos 20 minutos, o meia encontrou passe perfeito para Fagner, que serviu Adson no primeiro chute alvinegro: 1 a 0. O lance, contudo, foi validado somente após revisão do VAR.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A partir daí, os comandados de Fernando Lázaro acharam espaços até que saiu o segundo gol. Róger Guedes fez ótima jogada e encontrou Adson na área para ampliar. Pressionado em razão da desvantagem, o São Paulo girou a bola excessivamente. Ainda assim, conseguiu duas finalizações, com Calleri e David, que exigiram boas defesas de Cássio.

O São Paulo partiu para cima na volta do intervalo. Aos 15 minutos, Méndez pegou rebote de fora da área e acertou a trave. A equipe de Ceni, aliás, seguiu trocando passes com todos os jogadores no campo ofensivo. O Corinthians, por outro lado, se fechou à espera de contragolpes. Mas chamou o rival ainda mais para o seu campo. Aos 32, Wellington cruzou rasteiro e encontrou Luciano livre no meio da área. O camisa 10 dominou e mandou de canhota no cantinho de Cássio. O Tricolor continuou no abafa até o fim, mas não impediu a derrota em seus domínios.

SÃO PAULO 1X2 CORINTHIANS

5ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 29/1/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Orejuela (Caio Paulista, intervalo), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia (Luciano, intervalo), Jhegson Méndez (Luan, aos 28′ do 2ºT) e Rodrigo Nestor (Talles, aos 28′ do 2ºT); Wellington Rato (Pedrinho, aos 21′ do 2ºT), David e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano, aos 28′ do 2ºT), Renato Augusto (Bruno Méndez, aos 41′ do 2ºT) e Adson (Ángel Romero, aos 16′ do 2ºT);  Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Fernando Lázaro.
 Gols: Adson, aos 17′ do 1ºT (0-1), Adson, aos 33′ do 1ºT (0-2); Luciano, aos 32′ do 2ºT (1-2).
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Luciano e Welington (SPA); Roni, Cássio e Romero (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários