O Arsenal goleou o Lens por 6 a 0, nesta quarta-feira (29/11), em jogo pela quinta rodada do Grupo B da Champions. O resultado dos Gunners em seus domínios, o Emirates, em Londres, garantiu ao time não apenas a classificação para as oitavas de final da competição, como o primeiro lugar. Afinal, chegou aos 12 pontos, contra 8 do PSV, 5 do Lens e 2 do Sevilla. Como o PSV, no confronto direto, leva vantagem sobre o Lens (uma vitória e um empate) o time holandês também está classificado para as oitavas. Assim resta saber apenas qual termina em terceiro para saber quem vai para a Liga Europa.

Os gols do massacre foram de Havertz, Gabriel Jesus, Saka, Martinelli, Odegaard e Jorginho. Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Lens recebe o Sevilla, e o Arsenal visita o PSV.

Jogadores do Bayern celebram o gol de Havertz (encoberto) que abriu o placar na goleada do Arsenal sdobre o Lens  – Foto: Ian Kington / AFP via Getty Images

Arsenal 5 a 0 no primeiro tempo

Após 14 minutos dominantes diante de um retrancado Lens, o Arsenal tratou de matar o jogo ao abrir o placar com Havertz concluindo, na pequena área área, passe de Gabriel Jesus. Pouco depois, aos 20, Gabriel Jesus ampliou, aproveitando uma espirrada após jogada de Saka. O Lens nada conseguia. Assim, foi vendo o Arsenal colocar mais uma bola na rede aos 24, quando Saka, quase sem querer, completou uma jogada de Martinelli. E teve mais: aos 29, foi a vez de Martinelli brilhar. O atacante da Seleção Brasileira recebeu lançamento pela esquerda, avançou, cortou a marcação de Frankowski e chutou cruzado, na entrada da área. Um golaço.  E ainda no primeiro tempo, Odegaard ampliou.

O mais curioso: os números da etapa inicial enganam. Afinal, o Lens teve 47% de posse e cinco finalizações contra oito do Arsenal. Só que cinco dos Gunners entraram.

Mais um gol na etapa final

A vantagem que o Arsenal construiu no primeiro tempo fez o time  londrino deixar o tempo passar, cozinhando o jogo. Ainda assim, ampliou aos 41. Martinelli levou uma braçada no rosto na área. O VAR chamou o árbitro, que deu o pênalti. Jorginho cobrou e fechou o placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários