Futebol Internacional

Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa

A Ucrânia arregaçou as mangas para vencer a aguerrida e valente Macedônia do Norte e sobreviver no Grupo C da Eurocopa. Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe comandada pelo ex-atacante Shevchenko triunfou por 2 a 1, se manteve viva na briga pela classificação para as oitavas de finais e eliminou a lanterna do grupo.

A Ucrânia tomou as rédeas da partida na primeira etapa e dominou as ações do jogo, conseguindo furar o imponente bloqueio defensivo da Macedônia. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o craque Yarmolenko, maestro da equipe, abriu o placar e colocou uma pá de cal nas esperanças do adversário, que sentiu o gol.

 

Yarmolenko abriu o placar para a Ucrânia (Photo by MARKO DJURICA / POOL / AFP)

Bastaram cinco minutos para que a defesa da Macedônia fosse vazada novamente. Yarmolenko recebeu na ponta direita e lançou o camisa 9, Yaremchuk, que, de frente para o gol, não perdoou e marcou o segundo. Pouco tempo depois, Pandev chegou a balançar as redes para os visitantes, mas a arbitragem anulou o gol.

No segundo tempo, a Macedônia, precisando do resultado para se manter viva na Eurocopa, se lançou para frente em busca do empate. Aos nove minutos da segunda etapa, Pandev foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Alioski pegou a bola, bateu e perdeu, mas aproveitou o rebote e diminuiu para a equipe.

A Ucrânia perdeu uma quantidade acentuada de gols e desperdiçou a chance de matar a partida logo cedo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Malinovskyi cobrou falta e a bola bateu na mão de Avramovski, que estava na barreira. O árbitro de vídeo chamou e o juiz assinalou a penalidade máxima. O mesmo Malinovskyi pediu a bola para bater o pênalti, mas acabou parando no goleiro Dimitrievski, que saltou ao canto direito e fez boa defesa.

Com o resultado, a Ucrânia chegou aos três pontos em dois jogos e se manteve na briga pela classificação no Grupo C, empatando com a líder Holanda e a vice-líder Áustria, que se enfrentam nesta quinta-feira às 16h. Na última rodada, a equipe comandada por Shevchenko irá enfrentar a Áustria, confronto direto pela classificação.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!