Santos e Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5/10), na Vila Belmiro. No fim, vitória por 2 a 1 do Galo com um gol de Nacho Fernández, de pênalti, nos acréscimos. Hulk e Marcos Leonardo já haviam anotado também na etapa final. Com o resultado válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Galo aparece em sétimo, pulando para 46 pontos, a dois do G6. Mas o Peixe estacionou nos 37 pontos, agora em 13º.
Veja aqui as atuações do Santos
Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos, Marcos Leonardo desperdiçou chance inacreditável em cabeceio, livre de marcação, após cruzamento de Soteldo. Mais adiante, o atacante perdeu outra oportunidade na pequena área. Dessa vez, parou no goleiro Everson. O Atlético custou a assustar até que aos 25 minutos, Pavón finalizou para ótima intervenção de João Paulo. Ainda houve tempo para Marcos Leonardo, pela terceira vez, e Felipe Jonatan concluírem. Mas sem sucesso. O fato que mais chamou a atenção foi a saída de Soteldo com dores na coxa direita. Assim, Lucas Braga o substituiu.
Segundo tempo
O jogo ficou morno até os 25 minutos da etapa final. Mas a entrada de Nacho Fernández tornou o Galo mais perigoso. Em um cruzamento do meia, Guga lutou dentro da área e serviu Hulk, que encheu o pé para abrir o placar. Por outro lado, o Santos perdeu intensidade e não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo. Mas o técnico Orlando Ribeiro demorou muito para mexer e deu espaços para o Atlético, com seus homens de grande qualidade.
Na base da raça, o Peixe chegou ao empate com Marcos Leonardo, em cobrança de pênalti, após Ângelo ser derrubado na área. Mas o duro golpe para os donos da casa veio na mesma medida: Nacho, aos 47, cobrou para garantir, enfim, a segunda vitória seguida do Atlético.
SANTOS 1×2 ATLÉTICO
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/10/2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Hulk, 26’/2ºT (0-1); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 42’/2ºT (1-1); Nacho Fernández, de pênalti, aos 47’/2ºT (1-2).
SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann (Ed Carlos, 48’/2ºT) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez (Sandry, 29’/2ºT) e Luan (Lucas Barbosa, 29’/2ºT); Ângelo (Bryan Angulo, 48’/2ºT), Soteldo (Lucas Braga, 32’/1ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
ATLÉTICO: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Réver, 37’/2ºT) e Zaracho (Alan Kardec, 23’/2ºT); Ademir (Nacho Fernández, 2’/2ºT), Pavón (Calebe, 23’/2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, 31’/2ºT). Técnico: Cuca
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Lucas Braga e João Paulo (SAN); Jemerson, Ademir, Allan e Everson (CAM)
Cartão Vermelho: Nathan, 45’/2ºT (SAN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários