O São Paulo esteve longe de fazer uma boa atuação, mas, ainda assim, venceu por 2 a 0 o Puerto Cabello (VEN) na noite desta terça-feira (18), no Morumbi. A equipe brasileira chegou aos gols na reta final com Marcos Paulo e Michel Araújo. Assim, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento – já havia vencido o Tigre, da Argentina, na estreia – e na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, agora com seis pontos.

Pablo Maia durante disputa de bola com Lugo, do Puerto Cabello – Paulo Pinto/AFP via Getty Images

O jogo

Apesar da pouca qualidade técnica, o Puerto Cabello buscou ir ao ataque diante do São Paulo na primeira etapa. Assim, o líder do Campeonato Venezuelano fez marcação alta e incomodou o time misto do São Paulo. Aos poucos, os brasileiros passaram a explorar os espaços e tiveram oportunidades com Pablo Maia e Caio Paulista. Mas a melhor delas veio em arremate de Michel Araújo, que teve desvio na defesa. Sob chuva, o Tricolor imprimiu pouca velocidade, permitindo a recomposição do rival. Luciano ainda teve uma chance, mas não evitou as vaias da torcida.

No retorno do intervalo, os donos da casa seguiram com maior volume de jogo, porém pecando pela ausência de inspiração. Diante do inconformismo dos torcedores, a equipe são-paulina não conseguia furar a defesa adversária. Contudo, quando o jogo caminhava para um melancólico empate, Marcos Paulo e Michel Araújo, aos 40 e 42 minutos, respectivamente, aproveitaram duas oportunidades para garantir o triunfo tricolor.

SÃO PAULO 2×0 PUERTO CABELLO-VEN

Sul-Americana-2023 – 2ª rodada do Grupo D
Data e horário: 18/04/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público e Renda:
16.827 / R$ 485.825,00
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda e Caio Paulista (Marcos Paulo, aos 37’/2ºT); Nathan, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Alisson (Wellington Rato, aos 13’/2ºT); Juan (Calleri, intervalo) e Luciano (Patrick, aos 24’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
PUERTO CABELLO:
Luiz Romero; Peraza, De La Hoz (Joel Cáceres, aos 32’/2ºT), Rivero e Osio; Cedeño, Zuma (Colina, aos 10’/2ºT) e Lugo (Guerrero, aos 33’/2ºT); Danny Pérez, Luifer Hernández (Ayine, aos 20’/2ºT) e Figueroa (Stephens, aos 11’/2ºT). Técnico: Noel Sanvicente
Gols: Marcos Paulo, aos 40’/2ºT (1-0); Michel Araújo, aos 42’/2ºT (2-0)
Árbitro:
Ivo Mendéz (BOL)
Assistentes:
Edwar Saavedra (BOL) e Juan Montaño (BOL)
VAR:
Roberto Sanchéz (EQU)
Cartões amarelos:
Rodrigo Nestor (SPA); – (PCA)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários