Duas partidas movimentaram o Campeonato Espanhol nesta segunda-feira (11). Em jogo truncado e sem muitas oportunidades claras de gol, Huesca recebeu o Real Betis e foi derrotado por 2 a 0. O placar só foi inaugurado no fim da partida, com gols de Aissa Mandi e Sanabria, já nos acréscimos. Mesmo longe de seus domínios, o time visitante criou as melhores chances e poderia ter conquistado os três pontos de forma mais tranquila, uma vez que enfrentava o lanterna da competição. O Betis com grande volume de jogo pecava no momento das finalizações enquanto o Huesca explorava os contra-ataques para chegar com perigo. A partida melhorou nos minutos finais para os donos da casa, principalmente após a expulsão de Akouokou. Entretanto, mesmo com a grande pressão ofensiva imposta pelo Huesca, o Betis conseguiu ampliar o resultado nos acréscimos e garantiu o triunfo fora de casa.

Com mais uma derrota em casa, o Huesca segue na última posição do Campeonato Espanhol, com apenas 12 pontos ganhos. O Betis por sua vez, ocupa a 10ª colocação, com 23, sete a menos que o Real Sociedad, em quinto, na briga por uma vaga nas competições europeias.

 

Elche x Getafe

No primeiro duelo desta segunda-feira (11) pelo Campeonato Espanhol, o Getafe venceu o Elche por 3 a 1, de virada, fora de casa, no estádio Martínez Valero. As duas equipes vinham de derrota por 1 a 0 na rodada passada e buscavam os três pontos para subir na tabela. Tudo ficou ainda mais complicado para os donos da casa quando Iván Marcone foi expulso no início do segundo tempo, no qual ainda estava 1 a 1 no placar. Guti abriu o placar para o Elche e Cucurella deixou tudo igual a poucos minutos do intervalo. Com um jogador a mais em campo, o time visitante dominou o a partida e conseguiu marcar mais duas vezes com Mata e Díaz (de pênalti). Com o resultado, o Getafe subiu para a 13ª colocação, com 20 pontos. O Elche por sua vez, segue na zona de rebaixamento com apenas 16 pontos, na 18ª posição.

Comentários