-

O Remo, de forma surpreendente no final do jogo, derrotou por 3 a 1 o Cruzeiro, nesta quinta-feira (28/10), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Brasileirão. Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram os gols do Leão, que fez os dois últimos entre os 45 e 49 minutos. Eduardo Brock descontou. Com o resultado, os paraenses subiram para 11º lugar, com 41 pontos, mas com poucas chances de acesso. Já os mineiros caíram para o 13º lugar, com 39 pontos, e praticamente deram adeus à disputa.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Rômulo prepara o chute marcado por Raimar, do Remo – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jogo

O Cruzeiro começou atacando, com o Remo apresentando muita dificuldade para sair jogando. Vitor provocou o lance inicial de perigo, aos três minutos, assustando o goleiro Thiago Coelho. A Raposa voltou a assustar aos 13, com Giovanni.  Os paraenses abriram o marcador, aos 39, com Anderson Uchôa aproveitando uma sobra de escanteio, pegando de primeira de fora da área, sem chances para Fábio.

O empate cruzeirense veio de forma polêmica, aos 45 minutos. Eduardo Brock recebeu passe de Vitor e chutou para o fundo da rede. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado pela arbitragem. Antes de o zagueiro concluir, a bola tocou na mão de Vítor. E, ainda antes do cruzamento, o árbitro marcou uma falta em lance que foi lateral.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Felipe Conceição foi expulso, inconformado com o lance de empate. Vanderlei Luxemburgo voltou com o time mais ofensivo, com Wellington Nem e Marcelo Moreno. Chegou a marcar o gol da virada, mas por centímetros, Nem estava em impedimento, aos 19 minutos.

A Raposa seguia melhor, mas encontrava dificuldade em furar o bloqueio paraense. Rafael Sobis entrou para tentar melhorar o sistema ofensivo, mas o Cruzeiro seguiu com dificuldades de superar a marcação do time de Belém. Acabou surpreendido, levando o segundo gol com Jefferson, aos 42 minutos, batendo cruzado, sem chances para Fábio. E antes do apito final, Ronald repetiu a dose, aos 47.

CRUZEIRO 1 x 3 REMO
Campeonato Brasileiro da Série B – 32ªrodada
Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Marcelo Moreno, aos 11’/2t), Lucas Ventura e Giovani; Vitor (Dudu, aos 41’/2t), Thiago (Rafael Sobis, aos 30’/2t) e Bruno José (Wellington Nem, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Raimar; Anderson Uchôa (Wellington Silva, aos 46’/2t), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Marlon, aos 46’/2t); Arthur (Marcos Junior, aos 33’/2t), Lucas Tocantins (Jefferson, aos 25’/2t) e Matheus Oliveira (Ronald, aos 46’/2t). Técnico: Felipe Conceição.
Gols: Anderson Uchôa (0-1, aos 39’/1t), Eduardo Brock (1-1, aos 45’/1t), Jefferson (1-2, aos 42’/2t), Ronald (1-3, aos 47’/2t)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Cartões amarelos: Wellington Nem (CRU) e Anderson Uchôa, técnico Felipe Conceição, Raimar, Matheus Oliveira (REM).
Cartão Vermelho: Vítor (CRU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários