O América-MG tinha a vantagem do empate e a vaga nas mãos até os 54 minutos do segundo tempo, quando o Maringá balançou a rede com Vilar. Mirandinha, na jogada seguinte, aos 56, definiu o placar de 2 a 0 no Estádio Willien Davis. Com o resultado desta quarta-feira (28/2), o time paranaense avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Agora, o Dogão vai enfrentar o Amazonas, que eliminou o Independente-AP nesta primeira fase. Novamente a partida será no Willie Davis, em Maringá, conforme sorteio. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Leia mais notícias de Futebol Brasileiro
As equipes passam, portanto, a dar atenção aos Estaduais. O Maringá enfrenta o Cascavel, na segunda-feira, às 20h, no Olímpico Regional, no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense. O América-MG, por outro lado, visita o Tombense no sábado, às 16h30, em Tombos, pela última rodada da primeira fase do Mineiro.
O jogo
O Maringá foi mais perigoso desde o começo diante de um América que levou um susto após o goleiro levar a pior em choque com Bruno Lopes. As equipes buscaram o ataque, mas o placar não mudou na primeira etapa. Os paranaenses mantiveram o controle das ações na etapa final e empilhou oportunidades com Júlio e Marcos Vinicius. Os mineiros esperavam um contragolpe que não veio. Nos acréscimos, o abafa do Maringá funcionou. Aos 46, Dalberson salvou o América. Mas não conseguiu impedir o zagueiro Vilar, no papel de centroavante, de balançar a rede após cruzamento. Aos 56, em contra-ataque, Negueba tocou para Mirandinha driblar o goleiro e selar o triunfo do Maringá.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários