O Vasco segue em franca recuperação sob o comando de Fernando Diniz. Na noite deste domingo (3), a equipe carioca venceu sua terceira partida consecutiva na Série B, feito inédito na atual edição, ao bater o Confiança por 2 a 1 em Aracaju, no estádio Batistão. Cano e Ricardo Graça garantiram o triunfo em um segundo tempo emocionante e com pênalti ignorado pelo árbitro de campo a favor dos donos da casa.

Com o resultado, o Cruz-Maltino pulou para a sexta colocação, agora com 43 pontos, e encurtou para cinco a distância do G4. O Dragão, por sua vez, continua em penúltimo, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Vasco terá mais um desafio no Nordeste. No sábado, às 21h (de Brasília), visita o Sampaio Corrêa, no Castelão. No mesmo dia, o Confiança enfrenta o Vitória, às 19h, no Barradão.

Veja como foi a atuação cruz-maltina no Batistão

Em jogo com um segundo emocionante, Vasco levou a melhor sobre o Confiança, no Batistão – Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco se propôs a fazer o mesmo que apresentou nos quatro jogos anteriores com Diniz, mas pecou na execução. Com pouca movimentação dos homens de frente, a equipe foi lenta na troca de passes e não utilizou as inversões de bola, facilitando, assim, a marcação do Confiança, que deixou espaços não explorados pelos cariocas. As melhores oportunidades de gol foram dos donos da casa, que chegaram com perigo em duas ocasiões. Na principal delas, Ítalo chutou de chapa, e Vanderlei tirou com os olhos. Morato foi o responsável pela única finalização do Cruz-Maltino no primeiro tempo.

Fernando Diniz corrigiu o erro na escalação quando apostou em Zeca no meio e o deslocou para a lateral direita, tirando Léo Matos e colocando Gabriel Pec. A mudança surtiu efeito aos 15 minutos. Cano vinha apagado no jogo até receber ótima assitência de Nenê dentro da área. Ele girou sobre a marcação e finalizou no alto para abrir o placar. Cinco minutos antes, Raphael Claus ignorou pênalti claro de Leandro Castan em Álvaro. O VAR chamou o árbitro de campo para rever o lance, mas a decisão de não marcar a infração foi mantida. O gol motivou os vascaínos, que ampliaram três minutos depois com Ricardo Graça após cruzamento de Gabriel Pec. Nirley ainda descontou para o Confiança após falha de Vanderlei em disputa pelo alto, mas não teve forças para buscar o empate.

CONFIANÇA 1 X 2 VASCO 

Data: 3/10/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Público: 4.665 presentes (4.491 pagantes)
Renda: R$ 207.179,00
CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson, aos 37’ do 2ºT), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Rafael Vila (Willians Santana, aos 21’ do 2ºT), Jhemerson (Neto Berola, aos 31’ do 2ºT), Álvaro; Lohan (Robinho, aos 21’ do 2ºT) e Ítalo (Hernane, aos 37’ do 2ºT). Técnico: Luizinho Lopes.
VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Gabriel Pec, intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, aos 37’ do 2ºT); ; Bruno Gomes, Zeca, Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, aos 36’do 2ºT) e Nenê; Morato (Romulo, aos 28’ do 2ºT) e Cano (Daniel Amorim, aos 42’ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Cano, aos 15’ do 2ºT (0-1); Ricardo Graça aos 18’ do 2ºT (0-2); Nirley, aos 34’ do 2ºT (1-2).
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vila (CON); Riquelme e Ricardo Graça (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários