Porto  e Atlético de Madrid fizeram o principal jogo do Grupo B da Champions. Na rodada de abertura, eles se enfrentaram no Metropolitano, na capital espanhola. O jogo foi truncado, mas terminou de forma emocionante: com todos os gols nos acréscimos.  Hermoso colocou o Atletico na frente aos 46. Mas Uribe, de pênalti, empatou para o Porto cobrando pênalti, aos 50. Porém, Griezmann, o cara que só pode jogar 30 minutos por jogo,  fez para os Colchoneros aos 55. Assim, placar final: Atlético 2 a 1, eletrizante.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

João Félix, do Atlético (de vermelho, ao centro) recebe marcação dupla dos portistas Pepe e Uribe –  Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Primeiro tempo

Etapa marcada por defesas bem compostas, mas arremates de fora da área. O Porto foi superior ao Atlético. Mas lance de real perigo dos portugueses rolou apenas no último ataque da etapa, quando Taremi entrou livre, mas não conseguiu boa conclusão. Já o Atlético, mesmo decepcionando, teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais.  Foi uma bola em que Koke pegou a sobra  chutou de fora da área. Porém, Diogo Costa fez a defesa. Estas foram as duas únicas bolas no alvo no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa bem mais animada. O Atlético, querendo começar bem a Champions,  chegou a fazer um gol, num chute de fora da área de Koke, bem parecido com o lance do primeiro tempo. Porém, o VAR anulou por impedimento no inicio da jogada. Quase em seguida, o canadense Stephen Eustáquio arriscou de fora da área. Contudo, o goleiro Oblak espalmou para escanteio.

Com 20 minutos, Griezmann entrou. O principal jogador atleticano, por conta de uma cláusula contratual, só vem jogando 30 minutos por partida. Afinal, se ultrapassar este total, ao fim da temporada o Atlético tem de pagar 40 milhões de euros ao Barça, que o emprestou aos Colchoneros. Mas Griezmann foi bem marcado. E os portistas eram os melhores.  João Mário quase marcou (Oblak salvou).

Que final!

Aos 30, o portista Otávio  – brasileiro, ex-Inter, naturalizado português – levou uma joelhada no peito. O atacante acabou sendo substituído, por precaução.  No fim, Taremi simulou um pênalti  e foi expulso. O Atlético, mesmo mal, fez valer a superioridade numérica e  chegou ao gol nos acréscimos. Aos 46, Hermoso recebeu na área, ajeitou e chutou. A bola desviou em Pepe e entrou. Aos 50, fez-se a justiça. Após chuveirinho, a bola bateu na mão de Hermoso. Pênalti para o Porto. Uribe bateu e marcou. Justiça? Aos 55, Lemar bateu escanteio, Witsel escorou e  Griezmann mandou para a rede. O Atlético venceu por 2 a 1 na Champions, mas jogou mal.

Como curiosidade: o  Porto foi o único português que não venceu na rodada da Champions. Afinal,  o Benfica  fez 2 a 0 no Maccabi pelo Grupo H  bateu o  e o Sporting venceu o Eintracht na Alemanha, pelo Grupo D, por 3 a 0.

Brugge vence

Na outra partida do Grupo B,  o Brugge recebeu os alemães do Leverkusen e venceu por 1 a 0 .  Sylla, aos 42 do primeiro tempo, fez o gol que abriu o placar.

Próxima rodada

A segunda rodada do Grupo B será na terça-feira, 13/9. O Porto recebe o Brugge. Já o Atlético de Madrid jogará na Alemanha contra o Leverkusen. Ambos os jogos às 16h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários