Com gols apenas nos acréscimos do segundo tempo, Roma e Milan empataram em 1 a 1, neste sábado (29), no Estádio Olímpico, pela 32 rodada do Calcio. Abraham, para o time da casa, e Saelemaekers, para os visitantes, balançaram as redes e deram emoção, no fim, a um jogo ruim. Assim, permanecem empatados na tabela, com 57 pontos. O Milan está à frente, em quarto lugar, por ter marcado mais gols durante o campeonato.

Ambos seguem vivos na briga por vaga na Liga dos Campeões (que qualifica diretamente até o quarto). Entretanto, podem ser ultrapassados pela Inter de Milão, que tem 54 pontos, um saldo de gols maior e enfrenta a Lazio em casa, neste domingo. Além da decepção por sofrer um gol de empate no apagar das luzes, a Roma aumenta a escrita de sete partidas sem derrotar o rival.

Roma x Milan
Roma x Milan empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico – Divulgação

Primeiro tempo movimentado, mas sem pontaria

Apesar da falta de gols, o primeiro tempo foi movimentado. Pellegrini desperdiçou chance para a Roma logo no início. O time da casa tinha mais posse de bola, mas o Milan começou a ser perigoso com triangulações rápidas de ataque, aproveitando o espaço pela direita. O lateral Calabria foi a principal arma dos rossoneros. No entanto, faltou pontaria nas finalizações.

A melhor chance, por sua vez, foi mesmo da Roma. Aos 33 minutos, Pellegrini, livre, completou cruzamento rasteiro da esquerda, mas a bola bateu em Abraham, seu próprio companheiro de equipe, na pequena área. A partir daí, o Milan se fechou bem na defesa até o intervalo.

Gols e emoção só mesmo nos acréscimos

Os dois times voltaram com alterações, mas, na prática, o panorama no Estádio Olímpico não mudou. Pelo contrário, o jogo se tornou ainda mais físico e tanto Roma quanto Milan pareciam ter mais receio de perder do que vontade de ganhar. Por sinal, incrivelmente, a partida seguiu até o apito final sem que os dois goleiros fizessem uma defesa sequer.

O belga Saelemaekers teve grande chance para o Milan, até bateu bonito na bola, mas errou o alvo. O excesso de bolas alçadas na área de ambos os lados permaneceu. A equipe visitante tentou pressionar a Roma, mas, sem inspiração, não foi capaz de incomodar.

Até que, nos acréscimos, Abraham completou um cruzamento da direita e abriu o placar para o time da casa, bem ao estilo centroavante oportunista. A festa, no entanto, só durou dois minutos. Afinal, o Milan empatou aos 49 minutos, com Saelemaekers, e selou o 1 a 1. Um resultado justo para a injustificável falta de ambições de duas grandes equipes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários