Em jogo com primeiro tempo animado e etapa final sonolenta, Copenhague e Manchester City ficaram no 0 a 0, nesta terça-feira (11/10) pelo Grupo F da Champions. E antes que se pense que Haaland passou em branco pela primeira vez nos últimos jogos: o norueguês ficou no banco e não entrou no jogo.  O titular foi Álvarez. E os ingleses  tiveram o que lamentar. Marcaram um gol (Rodri) anulado de forma polêmica, viu Mahrez perder um pênalti e, desde os 30 minutos jogaram com dez, pois Sergi foi expulso.

Mahrez cobra pênalti para o City. Mas o goleiro do Copenhague vai defender… – Dan Mullan/Getty Images

Apesar de perder o 100% na campanha,  mantem o City na liderança, agora com 10 pontos. E com a classificação às oitavas encaminhada. E que pode sair de forma antecipada ainda nesta rodada, desde que o Dortmund (6 pontos) não perca o jogo para o Sevilla (1 ponto). O Copenhague soma dois pontos.

O jogo

O treinador Guardiola resolver colocar no comando de ataque o argentino Álvarez, deixando Haaland no banco. Melhor postado, o City logo mandou uma bola na rede. Aos seis minutos, Rodri chutou de fora da área. Golaço. Porém, impedimento. O Copehague se animou e apareceu bem em dois ataques. Mas o gol não saiu por causa do goleiro Ederson, impecável nos dois lances. Contudo, aos 21 veio a grande chance para os ingleses. Após chuveirinho na área, mão na bola de Boilessen pênalti marcado. Mahrez cobrou e que o goleio Grabara defendeu. Grabara seguiu fazendo boas intervenções e nada da bola entrar para o City. Porém, aos 30, Sérgio Gomez fez falta com último homem antes do goleiro e levou vermelho, deixando o City com dez.

No segundo tempo, o City, com dez, foi envolvido e não conseguiu mostrar seu futebol para chegar ao gol. A torcida pedia Haaland, mas Guardiola manteve seu goleador no banco. O Copenhague agradeceu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários