Em noite iluminada de Gabigol, autor de três gols, o Flamengo atropelou por 4 a 0 o Santos na noite deste sábado (28), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, e mostrou mais uma vez seu poder de fogo na luta pelo título. Os rubro-negros foram aos 31 pontos, na 4ª posição, a sete de distância do líder Atlético-MG e com uma partida a menos do que seus adversários diretos.
Confira as atuações do Flamengo / Confira as atuações do Santos
Já o Santos chegou à quinta partida sem vitória no campeonato e agora está em 11º, com 22 pontos, mas ainda pode perder algumas posições ao término da rodada. O trabalho de Fernando Diniz começa a ser questionado por parte dos torcedores.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será contra o Palmeiras, apenas no 12 de setembro, depois da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Santos visita o Cuiabá, no próximo sábado (4), às 21h.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida pressionando no ataque, enquanto o Santos buscava impor seu estilo de jogo para controlar a posse de bola. Mas os rubro-negros eram mais incisivos e na melhor oportunidade da primeira etapa, Gabigol recebeu cruzamento de Diego e finalizou de primeira para defesa difícil de João Paulo, à queima-roupa. Por causa do goleiro santista, que entrou em ação outras vezes, o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, Michael foi derrubado dentro da área por Wagner Leonardo e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Gabigol. O Santos sofria com a falta de criatividade e mal ameaçava o gol de Diego Alves. Aos 25, Gabigol fez o segundo após contra-ataque, no qual recebeu passe preciso de Michael para marcar com o gol vazio.
Aos 34, João Paulo deu rebote nos pés de Gabigol, que não desperdiçou e anotou o terceiro gol na Vila Belmiro. Para completar o placar, aos 39, o estreante Andreas Pereira, que havia acabado de entrar, recebeu a bola limpa após erro na saída de bola da defesa do Santos e marcou o quarto de mais uma goleada do Fla neste Brasileiro.
SANTOS 0 x 4 FLAMENGO
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Santos: João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei, aos 33′ do 2t), Carlos Sánchez (Luiz Henrique, aos 33′ do 2t), Gabriel Pirani e Lucas Braga (Marcos Guilherme, aos 23′ do 2t); Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 17′ do 2t), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia, aos 17′ do 2t), Arrascaeta (Vitinho, aos 35′ do 2t) e Everton Ribeiro (Andreas Pereira, aos 35′ do 2t); Michael e Gabriel Barbosa (Pedro, aos 35′ do 2t). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Gabigol, aos 6′ do 2t (0-1); Gabigol, aos 25′ do 2t (0-2); Gabigol, aos 34′ do 2t (0-3); Andreas Pereira, aos 39′ do 2t (0-4).
Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Robson, Fernando Diniz, Felipe Jonatan e Jean Mota (SAN); Isla, Diego, Bruno Viana, Gustavo Henrique (FLA)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários