A goleada da Venezuela por 4 a 1 sobre a Bolívia nesta sexta-feira (28) teve nome e sobrenome. Salomón Rondón, maior artilheiro da história da seleção venezuelana com 34 gols, anotou um hat-trick e comandou a vitória nesta 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Machís completou o placar para os donos da casa, enquanto Bruno Miranda fez o gol de honra da Bolívia. Os visitantes ainda tiveram Justiniano expulso na segunda etapa.
Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo no Qatar
Na lanterna da competição e sem chances de classificação para o Mundial no Qatar, a Venezuela encerrou uma sequência de três derrotas nas Eliminatórias e chegou aos 10 pontos, mas ainda está com três a menos que o Paraguai, em nono.
A Bolívia, por sua vez, praticamente encerrou o sonho de brigar por uma vaga na repescagem internacional. E segue com os mesmos 15 pontos na 8ª posição.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo
O jogo
Em um primeiro tempo bem disputado entre as equipes, a Venezuela conseguiu ser mais efetiva nas finalizações e levou a vantagem de 2 a 1 para o intervalo. Rondón abriu o placar aos 25 minutos após boa jogada de Soteldo. O artilheiro ampliou aos 34 em belo chute cruzado, mas a resposta da Bolívia foi rápida. Apenas três minutos após sofrer o segundo gol, Bruno Miranda diminuiu o placar de cabeça.
Na volta do intervalo a Bolívia começou animada e Marcelo Moreno quase empatou. Entretanto, aos nove minutos Machís ampliou a vantagem dos donos da casa e encaminhou a vitória. Tudo ficou ainda mais complicado para a Bolívia aos 14 minutos, quando Justiniano foi expulso por dar um pisão em Otero. Com a vantagem numérica, a Venezuela transformou a vitória em goleada quando Rondón marcou o terceiro e assegurou o triunfo por 4 a 1.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários