Com brilho do atacante Bukayo Saka, que anotou o primeiro hat-trick da carreira, a Inglaterra goleou a Macedônia do Norte por 7 a 0, nesta segunda-feira (19), em Old Trafford, pela quarta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Além dos gols marcados pelo jogador do Arsenal, o artilheiro Harry Kane (2x), Rashford e Kalvin Phillips completaram o triunfo em Manchester.
Dessa maneira, a seleção inglesa segue em grande fase sob o comando do técnico Gareth Southgate. Os ingleses chegaram aos 12 pontos e lideram o Grupo C de forma isolada. A vantagem para a vice-líder Ucrânia é de seis pontos. A Itália aparece na terceira posição, com os mesmos três pontos da Macedônia do Norte, em quarto. No entanto, os italianos têm dois jogos a menos que os ingleses e podem encostar na tabela. Além disso, Malta é a lanterna da chave, ainda zerada.
Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta na Eurocopa 2024. Por outro lado, os segundos vão disputar a repescagem.
Inglaterra x Macedônia do Norte
Sem grandes dificuldades, a Inglaterra encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Embora tenham sido superiores desde o início, os ingleses só conseguiram abrir o placar aos 28 minutos, com o artilheiro Harry Kane. No entanto, o gol marcado pelo camisa 9 embalou o time que voltou a balançar a rede com Saka, aos 38, e Rashford, aos 44.
O segundo tempo começou animado. Logo no primeiro minuto, Arnold fez belo lançamento para Saka, que driblou dois adversários antes de finalizar da entrada da área para marcar um golaço e transformar a vitória em goleada. E não parou por aí. Apenas quatro minutos depois, Saka aproveitou grande assistência de Harry Kane para o assegurar o hat-trick na partida. Mesmo com as alterações, o ritmo de jogo não diminuiu. Assim, o Kalvin Phillips, que havia acabado de deixar o banco de reservas, aproveitou uma sobra de bola na área para anotar o sexto dos ingleses na partida. Ainda deu tempo de Kane converter uma cobrança de pênalti e assegurar o placar de 7 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários