O Palmeiras, com uma atuação irregular e cometendo falhas capitais, foi derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (23), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com o triunfo pela sexta rodada do Brasileirão, o Massa Bruta assumiu a liderança da competição com 14 pontos. Já o Verdão, é o quarto colocado com dez pontos. Destaque para o atacante Ytalo, que marcou os três gols da equipe do interior paulista, com Breno Lopes descontando para os palmeirenses.

Confira as atuações do Palmeiras na derrota para o Bragantino

Gustavo Scarpa (branco), marcado por Helinho, foi um poucos que se salvaram na derrota para o Bragantino, no interior pauslita – Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

O Palmeiras foi até melhor no primeiro tempo na Terra da Linguiça, mas o Bragantino foi cirúrgico, ainda que o seu goleiro tenha sido um dos destaques da etapa inicial. O Massa Bruta abriu o marcador logo aos dez minutos. Após um chute colocado de Artur, o goleiro Vinícius Silvestre acabou falhando no lance, espalmando a bola nos pés de Ytalo. 1 a 0. Na sequência, entrou em ação o goleiro Cleiton. O arqueiro fez pelo menos três grandes defesas, em dois chutes perigosos de Scarpa aos 15 e 20 minutos. Repetindo a dose, aos 35, agora em conclusão de Deyverson. O Braga com a vantagem no placar, usou a arma do contra-ataque para chegar ao segundo gol, aproveitando o desentrosamento do esquema de três zagueiros do técnico Abel Ferreira. Felipe Melo bobeou aos 44, permitindo a arrancada de Ytalo, para fazer 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Abel Ferreira voltou com Breno Lopes, no lugar do amarelado Marco Rocha. O Verdão seguiu permitindo os contra-ataques do Braga, que quase fez o terceiro gol com Helinho, aos cinco minutos. A alteração palmeirense deu resultado, aos 20, na boa jogada iniciada por Scarpa, passando pelo cruzamento perfeito de Victor Luís e o chute certeiro de Breno Lopes. O Palmeiras voltava para o jogo. 2 a 1. O comandando alviverde colocou os atacantes Rony e Luiz Adriano, nos lugares dos poucos eficientes Deyverson e Willian. O Braga mais do que nunca passou a utilizar os contra-ataques. Quase marcou o terceiro aos 38, com um forte chute de Ramires, para a boa defesa de Vinícius Silvestre. Ytalo coroou sua bela noite, aos 42, fazendo seu terceiro gol, em mais uma rápida escapada de Artur pela esquerda.

RB BRAGANTINO 3 x 1 PALMEIRAS – 6ª RODADA – BRASILEIRÃO

Data: 23/6/2021 – Local: Estádio Nabid Abi Chedid (SP)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan (Rafael Luiz, aos 13/2T), Natan, Fabrício Bruno e Weverson (Edimar, aos 26/2T); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Realpe, aos 41/2T); Artur, Helinho (Cuello, aos 26/2T) e Ytalo. Técnico: Maldonado (Auxiliar).

Palmeiras: Vinícius Silvestre; Marcos Rocha (Breno Lopes, a 0/2T), Felipe Melo, Renan e Mayke; Danilo Barbosa (Gabriel Menino, aos 23/2T), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Victor Luís (Rony, aos 31/2T); Willian (Wesley, aos 24/2T) e Deyverson (Luiz Adriano, aos 31/2T). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Ytalo (1-0, aos 10/1T), Ytalo (2-0, aos 44/1T), Breno Lopes (1-2, aos 20/2T), Ytalo (3-1, aos 42/2T)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

VAR: Vinicius Furlan (SP).

Cartão Amarelo: Cleiton, Aderlan, Ytalo (Bragantino) e Marco Rocha, Scarpa, Mayke (Palmeiras)

Comentários