Um gol de Gil fez o Corinthians sair em vantagem no mata-mata pelas quartas de final da Sul-Americana, nesta terça-feira (22/8). O duelo na NeoQuímica, 1 a 0,  foi marcado por uma bonita homenagem aos torcedores do Corinthians que morreram num acidente com o ônibus  que os traziam de volta do jogo com o Cruzeiro, em Minas, no fim de semana. Dessa forma, teve um minuto de silêncio antes do jogo, cartazes relembrando os mortos e os torcedores sentados durante sete minutos (as organizadas sempre ficam de pé durante os 90 minutos). Por fim, muitas bolas pretas lançadas ao ar no sétimo minuto.

O bom resultado faz o Corinthians jogar a volta, terça-feira (29/8), em La Plata, na Argentina, pelo empate. Caso o Estudiantes vença por um gol, decisão nos pênaltis. Mas triunfo por dois gols, o time argentino se classifica. O vencedor deste mata-mata enfrentará na semifinal América-MG ou Fortaleza.

ATUAÇÕES DO TIMÃO. CONFIRA!

Fabio Santos tenta um carrinho para tirar a bola de Rollheiser – Foto: Divulgação / Estudiantes

Gil põe o Corinthians na frente

O Corinthians foi dominante nos primeiros 45 minutos. Conseguiu encaixar boas jogadas ofensivas e saiu merecidamente com a vantagem de 1 a 0. O gol saiu aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Rojas pela direita que encontrou o Gil desmarcado. O zagueiro mandou uma bomba de primeira. Ela bateu no travessão antes de entrar.  O Corinthians quase ampliou num chute de Fabio Santos que o goleiro Andujar mandou para escanteio (mas o juiz deu tiro de meta). O  Estudiantes teve sua melhor chance numa falta que Sosa bateu na trave e a bola voltou na mão de Cássio.

Telão na NeoQuímica relembra os torcedores mortos no acidente de domingo, na Fernão Dias quando um ônibus de organizada os trziam de Minas para São Paulo após o jogo com o Cruzeiro –  Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Timão perde gols feitos

O jogo foi mais aberto, com o Estudiantes  tentando o empate, mas sem ser eficiente. Já o Corinthians perdeu dois gols incríveis que poderiam deixar o time bem mais tranquilo para o jogo da volta. O primeiro com Maycon, que recebeu na marca do pênalti e chutou colocado tirando o goleiro, mas muito fraco. Assim, deu a chance para Santiago Núñez salvar. Contudo, o outro, aos 38, é que foi de lascar. Romero foi ao fundo tocou para Mosquito, na entrada da pequena área, sem goleiro, gol aberto. Entretanto, o corintiano pegou mal e isolou, com a bola quase saindo do estádio. Inacreditável FC. Na reta final, a grande jogada foi de Romero. Ele tentou dar um lençol de calcanhar em Godoy e sofreu falta. O argentino levou amarelo. Levantou a torcida.

CORINTHIANS 1X0 ESTUDIANTES/ARG

Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data: 22/8/2023
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo (Ruan Oliveira, 34’/2ºT), Maycon, Renato Augusto e Rojas (Giuliano, 24’/2ºT); Biro (Gustavo Mosquito, 9’/2ºT) e Yuri Alberto (Romero, 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ESTUDIANTES: Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Mancuso; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, José Sosa (Zapiola, 33’/2ºT), Zuqui (Altamirano, 23’/2ºT ) e Rollheiser e Boselli (Mauro Méndez, 33’/2ºT). Técnico: Eduardo Domínguez.
Gol: Gil, 17’/1ºT (1-0)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Ângelo Hermosilla (CHL)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Fábio Santos (COR); Jorge Rodríguez , Rollheiser, Godoy (EST)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários