Para se distanciar da zona do rebaixamento, o Santos precisa pontuar contra o Fortaleza. As equipes se enfrentam na quinta-feira (25), às 19h, na Vila Belmiro. Nesta partida, o Peixe entra em campo visando acabar com um jejum. A última vitória do Alvinegro Praiano contra o Leão do Pici foi em 2006, por 2 a 0. Desde então, em seis jogos, são duas vitórias para o Fortaleza e quatro empates.
Em entrevista ao site oficial do Santos, o meia Vinícius Zanocelo comentou sobre esse jejum:
É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória.”
Ele também falou sobre o sentimento após a derrota no clássico com o Corinthians, na rodada passada:
“Jogar um clássico sempre é difícil. E o nosso time ainda está em construção. Então, é normal essa oscilação. Claro que é doloroso perder como perdemos para o Corinthians, mas na quinta-feira já temos outra final. Então é levantar a cabeça para conseguir esses três pontos dentro de casa.
Chama a atenção o apoio que os torcedores santistas dão para a equipe. Desde o retorno do público aos estádios, a Vila Belmiro vem lotando. Para o confronto contra o Fortaleza, Zanocelo já convocou a torcida para novo apoio:
“Nação santista, vocês são nosso 12º jogador. Vocês fazem a diferença. É sempre muito complicado para o adversário jogar na Vila Belmiro lotada. Então nós esperamos vocês na quinta-feira para mais uma grande batalha. Pra cima deles.”
Na classificação do Brasileirão, o Santos é o 12° colocado, com 42 pontos. O Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento, tem 37 pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários