Em jogo muito carente de emoções e grandes lances técnicos, América-MG e Cuiabá empataram em 0 a 0, na tarde desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O embate foi na Arena Independência. Uma curiosidade: os dois  foram comandados por técnicos interinos. O Coelho foi dirigido por Cauan de Almeida. Ele substitui Lisca, que pediu demissão na última segunda (14). Já o time de Mato Grosso foi comandado por Luiz Fernando Iubel,  substituto de Alberto Valentim, demitido na primeira rodada.

Panorama

Com o empate sem gols, América e Cuiabá seguem sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O time de Minas, que ainda busca fazer gol neste Brasileirão, somou seu primeiro ponto na competição e está em penúltimo. Já o Dourado agora soma dois empates, tem um jogo a menos e aparece em 14º lugar. O Z4 tem ainda Grêmio (0), Sport (1) e Juventude (2). Tricolor e Leão medirão forças logo mais, em Recife.

America e Cuiabá não saíram do empate – Mourão Panda / América

O jogo

O América foi levemente melhor na primeira etapa e foi para o intervalo com mais posse de bola e finalizações. Apesar disso, o lance mais perigoso do primeiro tempo foi com o Cuiabá, em chute de Clayson, aos 14, após passe de Pepê. Outro que levou perigo foi Rafael Elias, ex-Papagaio. Do lado do Coelho, as melhore chegadas com Ademir, Juninho, Alê e Felipe Azevedo. O primeiro tempo teve um lance inusitado: o volante Juninho Valoura, do América-MG, precisou ser substituído por Sabino aos 28 minutos após Pepê acertar o seu olho.

Na etapa complementar, o Coelho apertou o ritmo no início e quase marcou com Rodolfo José, mas depois o nível técnico do jogo caiu novamente. Do lado do Cuiabá, a melhor oportunidade foi com Uillian Correia, que exigiu grande defesa de Jori aos 27 minutos. No último segundo, Ribamar teve grande chance, mas cabeceou por cima do gol.

AMÉRICA-MG 0 X 0 CUIABÁ

Data:  17/6/2021 – Campeonato Brasileiro– 4ª rodada
Local: Independência – Belo Horizonte (MG) -16h

AMÉRICA-MG: Jori; Diego Ferreira (Gustavo, aos os 38′ do 2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Ramon, aos 38′ do 2ºT); Juninho Valoura (Sabino, aos 28′ do 1ºT), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Bruno Nazário, aos 14′ do 2ºT) e Rodolfo José (Ribamar, aos 14′ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Osman, aos 28′ do 2ºT), Rafael Gava (Uillian Correia, intervalo) e Pepê; Clayson (Danilo Gomes, aos 19′ do 2ºT), Jonathan Cafu (Murilo Rangel, aos 25′ do 2ºT) e Rafael Elias (Elton, intervalo) Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols: 

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Paulo Cesar Zanovelli (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Clayson (CUI)

Comentários