Preocupado com a dívida financeira e tentando reduzir a folha salarial da equipe, o São Paulo vem reformulando seu elenco para se adequar na realidade do clube. O tricolor paulista vem fazendo testes durante a pausa do Campeonato Paulista para decidir quem fica e quem sai.

Lateral-direito Juanfran foi um dos que deixaram o São Paulo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Até agora, o São Paulo conseguiu dar uma boa enxugada no elenco e na folha salarial. O maior alívio foi a saída de Juanfran, já que o lateral espanhol ganhava cerca de R$950 mil por mês. Outro lateral que deu adeus ao Morumbi foi Weverson, o jogador que estava emprestado ao RB Bragantino, deve ficar na equipe do interior paulista e se juntar a Helinho no clube. O jogador deve render R$2 milhões ao tricolor.

Já Toró, Jean, Hudson e Tréllez foram emprestados para outros clubes e o São Paulo não deve arcar com o salário dos jogadores. Apenas Toró deve retornar ao tricolor paulista na próxima temporada. Gonzalo Carneiro não teve seu contrato renovado e também já deu adeus ao Morumbi. Everton Felipe deve ser mais um a sair do clube.

A próxima saída do São Paulo deve ser a do volante Tchê Tchê, que tem negociação bem encaminhada com o Atlético Mineiro e deve ser emprestado por uma temporada. O tricolor paulista vê com bons olhos a transferência, já que o jogador tem um alto salário.

Comentários