Com o zagueiro Kanu suspenso por ter levado cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira (24), o técnico Marcelo Chamusca tem caminho livre para promover a reestreia de Joel Carli, regularizado também nesta quarta.

O defensor argentino chegou ao Botafogo no dia 15 de março e afirmou estar bem fisicamente. Sua regularização, porém, demorou mais do que o esperado, adiando sua reestreia, que pode acontecer na partida contra o Nova Iguaçu, no domingo (28), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Outra opção de Chamusca seria Gilvan, que entrou no decorrer do jogo contra o Flamengo para remendar a zaga após a expulsão de Kanu. Foi a segunda partida do atleta com a camisa do Glorioso, que também havia entrado no clássico com o Vasco.

Carli em sua apresentação no Botafogo. Jogador pode, enfim, reestrear. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Curiosamente, o último jogo de Joel Carli pelo Botafogo foi contra o Flamengo, no dia 7 de março de 2020, pela Taça Rio. Sua última aparição pelo Aldosivi, clube que defendeu após sair do Glorioso, foi no dia 14 de janeiro deste ano, no empate em 4 a 4 com o Defensa y Justicia, pela Copa Diego Maradona. Ele jogou apenas seis minutos na partida em questão.

Comentários