O Botafogo não deve mais contar com sua principal nome para a lateral esquerda até o fim do ano. Depois de sair de campo ainda no primeiro tempo do empate com o Fortaleza, no Castelão, Marçal passou por avaliações e está com lesão na fáscia plantar do pé direito. Assim, o defensor dificilmente terá condições de ficar à disposição nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Aliás, ele já havia sido preservado da partida contra o Santos, em casa, na 35ª rodada. Nesse jogo, inclusive, o técnico Tiago Nunes optou por mudar também o esquema tático da equipe, por não ter nenhuma lateral-esquerdo à disposição. Afinal, Hugo estava fora da relação por conta do terceiro cartão amarelo. Na oportunidade, a comissão decidiu formar uma linha de três zagueiros, com Danilo Barbosa improvisado.

Marçal tem problema na fáscia plantar do pé direito – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por outro lado, a torcida do Botafogo não parece sentir muito, nesse momento, a ausência de Marçal. Isso porque o camisa 21 recebeu duras críticas nas redes sociais, em função das atuações irregulares recentes. Bem como todo o coletivo, o defensor passou a oscilar nas partidas, especialmente a partir da derrota para o Cuiabá, no Nilton Santos, no fim de outubro. De lá para cá, viu torcedores pedirem sua saída do time titular.

Coritiba x Botafogo

O confronto desta quarta-feira (29), contra o Coritiba, por sinal, pode promover o retorno de Hugo à equipe. A tendência, porém, é que o técnico Tiago Nunes mantenha o esquema do empate com o Santos, porém, sem Danilo Barbosa, suspenso pelo acúmulo de cartões. A dúvida, portanto, reside na utilização ou não de Bastos ao lado de Adryelson e Víctor Cuesta – o angolano disputa vaga com o lateral.

Além disso, Tiquinho Soares, outra peça em baixa na reta decisiva da temporada, também era cotado para deixar o time. Diego Costa, então, assumiria o comando do ataque, mas apresentou problemas musculares e não reúne condições de entrar em campo. O centroavante, ex-Atlético-MG, ficará fora pelo segundo jogo consecutivo. Dessa forma, o camisa 9 será mantido na formação principal.

A provável escalação do Botafogo tem Lucas Perri; Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo (Bastos); Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Victor Sá; Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários