As oitavas de final da Copa Libertadores-2020 tem início nesta terça-feira (24/11) com o confronto entre o Athletico-PR e o River Plate, às 19h15min, na Arena da Baixada.  O time paranense se classificou em segundo lugar no Grupo C, com dez pontos (Jorge Willstermann terminou em 1º com os mesmos dez pontos)  enquanto o River Plate foi o primeiro colocado  no Grupo D com 13 pontos (a LDU ficou em segundo, com 12). O Athletico entra em campo com desfaques de última hora. Na noite desta segunda-feira, seis jogadores testaram positivo para COVID-19.  Os goleiros Santos (titular) e Jandrei (reserva), o atacante titular Nikão e os reservas Zé Ivaldo, Alvarado e Abner.   Com isso, o treinador Paulo Autuori terá de escalar o segundo reserva para o gol, Bento. O River Plate vem com problemas de lesão e também não terá força máxima.

Técnico Autuori - Fabio Wosniak - Site Oficial
Paulo  Autuori coça a cabeça para  escalar o time titular contra o River Plate – Fabio Wosniak / Atlhetico PR

Vale destacar que na coletiva desta segunda-feira Autuori não confirmou a escalação, pois esperava os exames da contraprova negativa para o Coronavírus, já que o Furacão enfrentou, em sequência, dois times com surto de COVID (Atlético-MG e Santos) .

 

Onde Assistir

O duelo passará na Conmebol TV a partir das 19h. Veja na grade de sua operadora o canal específico.

Como está o Athletico

O Furacão vive o seu melhor momento na temporada. A chegada de Paulo Autuori, que assumiu inesperadamente, pois iria trabalhar como um executivo no clube,  caiu como luva. Ele fez o elenco ganhar confiança e o  Athletico, que estava na zona de rebaixamento no Brasileiro, engatou quatro vitórias seguidas,  já se aproximando da metade de cima da tabela. E o time  não leva gol há três jogos.

Autuori deve promover a volta de Richard, recuperado de lesão e só não contará com Christian. Para o seu lugar no meio de campo, Ravanelli e Fabinho disputam a posição.   Sem Abner, entra Aguilar. Para a vaga de Nikão, entra Carlos Eduardo. O treinador, na coletiva desta segunda-feira, elogiou o rival, mas sabe que não enfrentará um River Plate no melhor de sua forma.

“Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que, se passarmos pelo River, temos que olhar lá para cima. Se você conseguir eliminar um dos principais candidatos ao título nesta fase, certamente a moral se elevará, e o nível de confiança também irá para cima. Agora, vai ser um obstáculo dificílimo de ser superado”  disse Autuori.

 

A provável escalação: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Felipe Aguilar; Richard, Fabinho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer.

 

Como está o River Plate

O treinador Marcello Gallardo mistura confiança com tensão no River Plate. Apesar de elogiar a força do time paranaense, ele confia demais no grupo, que é o atual vice-campeão continental, mas diz que está com muitas dúvidas para escalar o time. Por isso, faz mistério, pois sabe da importância da partida e da fase da competição.

” Agora vai começar a verdade na Libertadores. Em jogos deste nível, os erros podem custar caro. Sobre como vamos jogar, tenho algumas ideias e alternativas. Mas quero reservá-las, pois não quero dar possibilidade ao meu rival ” disse.

O grande problema para o River Plate é que dois jogadores essenciais, Nacho Fernández e o goleador Borré (o mesmo que fez o gol do River na derrota para o Flamengo na final da LIbertadores-2019) estão se recuperando de lesão e longe da melhor forma. Eles jogaram alguns minutos na vitória sobre o Banfield, pelo Argentino, mas não é certeza que eles estarão entre os titulares.

“Nacho não jogavava há duas semanas, ganhou um pouco de ritmo, meio tempo contra o Banfield. Mas não está na melhor forma. Borré ficou 12 dias inativo, jogou alguns minutos. Tenho de aguardar”.

O provável time do River Plate: Bologna; Casco, Sosa, Pinola e Angeleri; Enzo Pérez, Ponzio, Ferreira e Nacho Fernández  (Suárez); Lucas Pratto e Alvarez.

 

 

 

 

 

Comentários