Brasileirão

Com Maracanã quase cheio, Flamengo vence Fluminense em grande noite de Hugo

O Flamengo, neste domingo (29), saiu atrás, mas virou  em cima do Fluminense e venceu por  2 a 1 o duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, que recebeu mais de 57 mil torcedores, Andreas Pereira e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro. Cano fez pelo Fluminense. Em campo, Hugo, tão criticado pela torcida, foi o destaque. Com este resultado, o Flamengo acabou com o jejum de cinco partidas contra o rival.

Com os três pontos conquistados, o Mais Querido chegou aos 12, na nona posição. Já o Tricolor seguiu com os mesmos 11 pontos do início da rodada, na 12ª colocação.

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã – Alexandre Vidal / Flamengo

Confira a tabela do Brasileirão

O Flamengo começou pressionando o Fluminense, que parou as jogadas do rival com faltas. Após os primeiros minutos de pressão rubro-negra, o Tricolor  começou a criar chances de perigo. E surtiu efeito! Aos nove minutos, em jogada de escanteio, Manuel cabeceou para dentro da pequena área e Cano, que levou a melhor contra o Ayrton Lucas, empurrou para o fundo da rede do goleiro Hugo, abrindo o placar no Maracanã. Após o gol do Fluminense, o Flamengo se lançou ao ataque, jogando com a maioria de seus jogadores de linha no campo adversário.

No ataque, o Flamengo começou a ter grandes chances de gol. Aos 32 minutos, Bruno Henrique cruzou e Everton Ribeiro, de direita, chutou para fora. A pressão rubro-negra seguiu a todo vapor e o Mais Querido igualou o placar no minuto seguinte, com Andreas Pereira. Após cruzamento de Matheuzinho, o camisa 18 chutou de fora da área, sem chances para Fábio. Um minuto depois, Bruno Henrique levou a melhor contra o goleiro adversário e cruzou para Arrascaeta, que chutou para fora. O fim da primeira etapa foi de boas jogadas ofensivas para ambas as equipes. No um contra um com Hugo, Cano tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso.

Segundo tempo

Fluminense e Flamengo iniciaram o segundo tempo com a mesma pegada da etapa inicial, com uma grande disputa entre os ataques. O Rubro-Negro levou a melhor e aos 11′ marcou o seu segundo gol. Após tabelinha com Andreas Pereira, Gabigol chutou por baixo das pernas do goleiro Fábio, colocando o Mais Querido na frente. Aos 25′, Matheus Martins, que entrou no lugar de Wellington, chutou para uma grande defesa do criticado Hugo. Após a jogada, o goleiro teve o seu nome gritado pela torcida rubro-negra.

Hugo seguiu salvando o Flamengo. O goleiro fez uma grande defesa após cabeceio de Luiz Henrique, impedindo o que seria o gol de empate tricolor. Em busca de reforçar o setor defensivo para frear as jogadas de ataque do Fluminense, o técnico Paulo Sousa colocou o zagueiro Pablo no lugar de Bruno Henrique. Os últimos minutos foram de muita pressão do Fluminense. No entanto, o Tricolor não teve êxito e saiu com a derrota do Maracanã.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho. Depois, no dia 8, o Tricolor recebe o Atlético. O Flamengo seguirá no Rio de Janeiro. Também no dia 5, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã. Já na outra rodada, visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/05/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 57.919
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy, aos 36′ do 2°T), Manoel, David Braz (Felipe Melo, aos 32′ do 2°T) e Marlon Yago Felipe (Caio Paulista, aos 19′ do 2°T); Wellington (Matheus Martins, aos 19′ do 2°T), André, Arias (Willian Bigode, aos 32′ do 2°T) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Isla, aos 33′ do 2°T), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (VItinho, aos 32′ do 2°T) e Arrascaeta (Pedro, aos 22′ do 2°T); Bruno Henrique (Pablo, aos 33′ do 2°T) e Gabigol (Lázaro, aos 40′ do 2°T). Técnico: Paulo Sousa
Gols: Germán Cano, aos 9′ do 1°T (FLU); Andreas Pereira, aos 33′ do 1°T e Gabigol, aos 11′ do 2°T (FLA)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Caroline Muniz do Santos
Cartões Amarelos: Yago Felipe, André e John Kennedy (FLU); Gabigol, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (FLA)
Cartões vermelhos: David Braz (FLU); Rodinei (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Serginho Chulapa passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, passou por um cateterismo no coração para desobstruir…

18 de maio de 2024

Flamengo tinha informantes em festa, que resultou na punição de Gabigol

Uma polêmica tomou conta do ambiente do Flamengo desta última quinta-feira (16). Isso porque uma…

18 de maio de 2024

Cássio tem data e hora marcada para desembarcar em BH e assinar com o Cruzeiro

Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio já tem data e hora para chegar à capital mineira…

18 de maio de 2024

Foden é eleito o melhor jogador da Premier League

Um dos grandes nomes do Manchester City, Phil Foden foi eleito o melhor jogador da…

18 de maio de 2024

Inter se incomoda com falta de apoio da CBF diante dos prejuízos com enchentes

A CBF optou por paralisar o Brasileirão por duas rodadas em virtude das enchentes que…

18 de maio de 2024

Após triunfo, Fluminense aumenta sequência invicta na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense garantiu a vaga nas oitavas de finais e a…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!