-

Com o retorno de Marcelo à lateral-esquerda do Fluminense, no jogo diante do River Plate, nesta terça-feira (1), o volante Alexsander volta à sua posição original no meio-campo tricolor. A mudança efetuada pelo técnico Fernando Diniz está garantida, afinal o veterano camisa 12, assim como outros titulares, regressam ao time titular. O detalhe é quem, embora volante, o jovem de 19 anos atuou mais vezes como lateral em 2023.

Marcelo não esteve em campo na derrota para o Fortaleza, no último sábado, ao contrário de Alexsander. O camisa 5 atuou como lateral-esquerdo e, aliás, não esteve bem nos 4 a 2 sofridos na capital cearense. Assim como Marcelo, nomes como Ganso, Arias e Cano foram poupados para o duelo válido pela Libertadores da América. Agora, eles retornam para o duelo que pode deixar o Flu um pouco mais perto da vaga nas oitavas de final.

Alexsander jogou 13 vezes na temporada, nove delas como lateral – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Entretanto, a lateral esquerda não é nada estranha a Alexsander, que já atuou por ali nove vezes só em 2023. Aliás, era ele o titular da posição, desde que voltou do Sul-Americano Sub-20, até a estreia de Marcelo. O meio-campista também pode atuar como meia e até mais próximo do ataque, sendo assim uma espécie de ‘coringa’ no esquema de Diniz. Alexsander já entrou em campo 13 vezes pelo Flu, neste ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários