Fluminense

Com Marcos Paulo de saída, John Kennedy vira esperança

A fábrica de Xerém já prepara um novo xodó da torcida enquanto o atual está de malas prontas para sair. Se Marcos Paulo não irá renovar o contrato e o Fluminense busca desesperadamente uma compensação financeira, John Kennedy estreou pelo profissionais no empate em 3 a 3 com o Coritiba e passou a ser a nova esperança tricolor.

John  Kennedy comemora seu primeiro gol como profissional – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Mais do que fazer um gol em apenas 13 minutos, o jovem de 18 anos agradou pelo desempenho em campo. Numa estreia melhor do que, por exemplo, Luiz Henrique, outra promessa que ainda sofre para ser regular nos profissionais. Com isso, John Kennedy ganha pontos com o torcedor, que costuma apostar suas fichas em uma promessa da base.

“Ele entrou bem e correspondeu. É novo, tem bastante talento e vai nos ajudar bastante. Vai estar conosco, e tenho certeza de que terá um grande sucesso pela carreira”, elogiou o técnico Marcão.

Até pouco tempo a esperança era Marcos Paulo, tido como grande promessa. Entretanto, após grande 2019, o atacante de 19 anos foi irregular em 2020. Ainda mais com a constante possibilidade de ser negociado. Bola da vez da diretoria para fazer caixa,  ele viu negociações com CSKA e Torino serem frustradas e, a seis meses do fim do contrato, já avisou que não pretende renovar.

Com isso, o Fluminense não irá lucrar nada com um jogador que esperava que se tornasse a maior venda da história, por um valor entre 10 milhões de euros e 15 milhões de euros. Inclusive, o Atlético de Madrid é o grande favorito para contar com Marcos Paulo a partir de julho de 2021. E a diretoria tricolor tenta pelo menos uma compensação financeira pequena para liberá-lo antes.

Proposta por Marcos Paulo

Na busca para ter o mínimo de retorno com a promessa, o Fluminense também analisa uma proposta do Parma, da Itália, para contratar o jogador nesta janela de transferências. Segundo o site do ‘Globo Esporte’, os italianos ofereceram 500 mil euros e mais 15% no lucro de uma venda futura. Entretanto, Marcos Paulo teria que aceitar a transferência, o que no momento é visto como difícil, já que ele deseja ir para o futebol espanhol.

Com John Kennedy, o Fluminense espera não ter o mesmo problema. O jovem tem contrato até 2024 e multa rescisória de 40 milhões de euros. A esperança em uma grande venda, desta vez, passa a ser nele, assim como a de que se torne o novo xodó da torcida.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!