Principal nome do título mundial da Argentina, Messi curte os últimos dias de folga e só voltará aos treinos no início de 2023. Aliás, a informação foi divulgada pelo treinador do PSG, o francês Christophe Galtier, na última terça-feira (27).

“Ele voltou para a Argentina para as comemorações (do título mundial), o desfile, e decidimos que ele ficaria de folga até primeiro de janeiro. E, então, ele voltará para se juntar ao time, no dia 2 ou 3, para estar em condições de voltar às competições.”, comentou Galtier.

Messi é um dos grandes nomes do PSG – Franck Fife/AFP via Getty Images

Sem Messi, o PSG tem dois compromissos marcados, sendo o primeiro já nesta quarta-feira  (28), contra o Strasbourg, às 17h. No domingo, o Paris Saint-Germain visita o Lens, às 16h45. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Francês, torneio que o time do argentino lidera com folga.

A folga para o atacante explica-se também por ele ter ido longe na Copa do Mundo. Afinal, foi campeão. Por outro lado, Mbappé, que foi vice com a França, voltou aos treinos na última quarta-feira (21) e está relacionado para a partida deste meio de semana.

“Mandei mensagens de apoio para os que ficaram desapontados, e mensagens de parabéns para os que conseguiram ir longe na competição. Vi o Kylian (Mbappé) ir dar os parabéns ao Leo (Messi) e ao treinador adversário durante a entrega do troféu, são sinais de respeito entre os nossos jogadores. O que me lembro é a atitude muito boa de Kylian, que mostrou preparo e classe, apesar da decepção. É, portanto, uma coisa muito boa para a equipa e para o clube.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários