Mesmo com o tropeço em casa diante do RB Bragantino, o Fluminense teve motivos para sair do Maracanã satisfeito. Não pelo resultado de 0 a 0 pelo Brasileirão, mas por ver tantos moleques de Xerém darem conta do recado e terem boas atuações. É um sopro de esperanças para um elenco que vem sofrendo com desfalques em sequência.

Moleques de Xerém deram conta do recado no Maracanã – Mailson Santana Fluminense FC

Afinal, o Fluminense entrou em campo com sete jogadores revelados pelas divisões de base. Entre eles, o goleiro Marcos Felipe,  o lateral-direito Calegari, o volante André e o meia Martinelli foram os que se destacaram mais. Teve também o lateral-esquerdo Igor Julião, o meia Marcos Paulo e o atacante Wellington Silva. E ainda saíram do banco o atacante Luiz Henrique e os meias Caio Paulista e Nascimento.

As melhores notícias foram em relação a André e Martinelli. O primeiro já faz parte do elenco profissional e tende a se firmar no lugar do meia Dodi, afastado do time. Já o segundo estava na equipe sub-23, estreou na equipe principal e agradou. Também deve ganhar mais chances, principalmente enquanto o volante Yago se recupera de lesão no joelho direito.

Além deles, Marcos Paulo voltou a ter boas atuações, assim como Calegari. Com isso, os moleques de Xerém aumentam as opções do técnico Odair para as próximas rodadas do Brasileirão.

“Satisfeito e orgulhoso. Estão dando resposta. Na transição de base para o profissional, tentamos criar o melhor cenário possível, dentro de um time consistente, para proteger. Quando mexe muito forte na estrutura e precisa dos jogadores de forma mais rápida, é mais difícil”, analisou Odair.

Comentários