Não só em termos de posição na tabela, mas também no número de desfalques, o duelo contra o Palmeiras, neste domingo (12), em São Paulo, promete ser o mais difícil para o treinador Renato Gaúcho desde a sua chegada ao Flamengo. O Rubro-Negro tem pelo menos três baixas confirmadas para o confronto que pode “decidir” o Brasileirão: o lateral Filipe Luís, o meia Diego e o atacante Bruno Henrique, todos machucados.
Outras dúvidas rondam em cima de Léo Pereira e Arão. A dupla se queixou de dores musculares na última quinta-feira (9), treinou sem limitações na última sexta (10), mas ainda não têm o status de confirmados no jogo. Assim, a provável escalação tem Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Renê (Ramon); Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael e Gabigol.
Isso sem contar o goleiro César e o volante Piris da Motta, que já não teriam espaço mesmo se tivessem 100% fisicamente. Além deles, ainda há dúvidas. Kenedy e Rodrigo Caio já treinam com o grupo, mas dificilmente terão condições de serem titulares já que não jogam há mais de um mês (o zagueiro desde julho, enquanto o atacante desde maio). O mesmo vale para o lateral-esquerdo Renê, que não joga desde 29/7.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários