-

O Flamengo renovou, nesta sexta-feira (15) o contrato do meia Matheus França. Destaque do sub-17, ele renovou com o clube até abril de 2027, quando completará 23 anos, e agora tem multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros, algo próximo aos R$ 630 milhões na cotação atual, superando Lázaro, que tem multa de 80 milhões de euros. O jovem é considerado a maior promessa do Rubro-Negro na atualidade.

Matheus é considerado a maior promessa do futebol do Flamengo na atualidade – Nathã Soares / Flamengo

“Hoje tive mais um dia feliz na minha vida. Quero agradecer a Deus, à minha família, meus agentes e ao Flamengo, por acreditar e confiar em mim. Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio. Espero continuar me divertindo dentro de campo, sempre focado nos objetivos que o clube tem para mim.”, comentou Matheus, que completou e mostrou ainda mais gratidão.

“Também quero agradecer a todos os funcionários e companheiros que tive até aqui nessa caminhada. Graças à ajuda de todos eles pude contribuir com meu bom futebol para que as conquistas viessem. Seguimos juntos, Nação! Ainda virão muitos títulos para conquistarmos e comemorarmos juntos. Obrigado, meu Mengão!”, concluiu.

Em alta na Europa

Matheus França é, claro, um dos destaques do Flamengo Sub-17, que ganhou o Campeonato Brasileiro deste ano e ainda está na final da Copa do Brasil, contra Atlético ou São Paulo. Na categoria sub-17, são 16 jogos e 13 gols. Já no sub-20, foram dez jogos,  três gols e  três assistências. Matheus é ainda presença constante nas Seleções de base. Suas atuações já rendem elogios da crítica europeia. Nesta semana, o diário “As”, da Espanha, afirmou:

“Imparável. […] Matheus França, capaz de aparecer em todos os setores do ataque, evoluiu muito rápido nesta temporada e aos poucos foi se destacando como uma das figuras mais importantes do time. “, destacou o jornal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários