O Botafogo é uma das equipes do país que briga em três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Assim, há um questionamento. O time do técnico Luís Castro vai priorizar alguma competição? Com a palavra, então, o meia Eduardo.

“Temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar na Sul-Americana ou na Copa do Brasil, o próximo jogo é contra o Bahia, nossa final é o Bahia, depois tem que pensar na Copa do Brasil (jogo de volta contra o Ypiranga). Estamos encarando jogo a jogo”, decretou.

Eduardo é, principalmente, o dono da bola no Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Até aqui, o Glorioso vem mandando bem. Afinal, o time largou com vitória no Campeonato Brasileiro, saiu em vantagem sobre o Ypiranga na terceira fase da Copa do Brasil e briga pela liderança em sua chave na Sul-Americana.

Eduardo, porém, admite o desgaste provado pela calendário do futebol brasileiro e sul-americano.

“O calendário é um pouco difícil, só nesse mês, são nove jogos. As viagens pesam. Fomos jogar contra o Ypiranga no Rio Grande do Sul e, dois dias depois, já teve jogo contra o São Paulo. Complica. Estava aqui em casa fazendo massagem, bota, para recuperar para o próximo jogo. São muitos jogos seguidos, não sei como o Castro vai gerir esses jogos”, colocou.

Com sete gols em oito jogos, Eduardo é o vice-artilheiro do Botafogo em 2023 e um dos destaques da equipe alvinegra nesta temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários