-

A Colômbia derrotou o Chile por 3 a 1, nesta quinta-feira (09), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Com uma grande atuação no primeiro tempo, Borja, atacante do Grêmio, marcou dois gols para os colombianos. Luis Días completou o placar. Meneses descontou para os chilenos. Com o resultado, os donos da casa ocupam a quinta colocação, com 13 pontos, enquanto a La Roja é apenas a oitava, com sete.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas 

Quintero, que fez um grande primeiro tempo, é marcado por Mena e Meneses – Jairo Cassiani/Vizzor Image/Photosport

O jogo

No primeiro tempo em Barranquilla, a Colômbia atropelou o Chile. E o destaque foi um velho conhecido no Brasil: o atacante Borja. O jogador do Grêmio marcou os dois gols na vitória parcial de 2 a 0, aos 19 e 20 minutos. Quintero também foi um dos coadjuvantes de luxo do ex-jogador do Palmeiras. E o placar poderia ter sido pior para La Roja, já que Borré, logo aos dois minutos teve um gol anulado pelo VAR, por centímetros de impedimento.

Segundo tempo

O cenário do segundo tempo foi diferente. Desta vez, foi o Chile que nos primeiros 20 minutos passou por cima da Colômbia. Com três mexidas, principalmente o meia Aranguíz (ex-Internacional) passou a comandar o meio de campo. Aos dez minutos, Meneses diminuiu o marcador, após grande jogada de Pulgar. No melhor momento da La Roja, em um rápido contra-ataque, Uribe deu um passe açucarado para Luis Díaz, aos 28 minutos, chutar para ampliar para os colombianos. Na jogada, o lateral-direito do Flamengo, Isla, falhou ao tentar cortar e mandar a bola para o fundo do próprio gol. 3 a 1. Os chilenos sentiram o terceiro gol, e não tiveram mais forças para diminuir o marcador.

COLÔMBIA 3 x 1 CHILE – 10ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Data: 09/09/2021 – Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL).

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Cuesta, Murillo e Yairo Morenoo; Barrios, Uribe e Quintero; Luis Días (Cuellar, aos 47º/2t); Borré (Martínez, aos 23º/2t) e Borja (Muñoz, aos 23º/2t). Técnico: Reinaldo Rueda.

Chile: Bravo; Paulo Díaz (Nunéz, intervalo), Roco e Medel; Isla, Pulgar, Vidal, Baeza (Aranguíz, intervalo) e Mena (Nícolás Díaz, aos 37º/2t); Morales (Jiménez, intervalo) e Meneses (Palácios, aos 37º/2t). Técnico: Martín Lasarte.

Gols: Borja (1-0, aos 19º/1t), Borja (2-0, aos 20º/1t), Meneses (1-2, aos 10º/2t), Luis Díaz (3-1, aos 28º/2t)

Árbitro: Andrés Cunha (URU).
VAR: Rafael Traci (BRA).

Cartão Amarelo: Quintero (COL) e Vidal, Pulgar, Díaz (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários