Com os titulares descansando no Rio, com exceção de João Gomes, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1 neste sábado (22). No Independência, em Belo Horizonte, (MG), Mathues França e Cebolinha marcaram pelo Mais Querido, na partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Everaldo marcou o único gol do Coelho. Aliás, os três tentos foram marcados ainda no primeiro tempo.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Matheus França marcou o primeiro gol da partida – Marcelo Cortes / Flamengo

Com os três pontos conquistados fora de casa, o Flamengo chegou aos 58, na 3ª posição. Já o América-MG, que sonha com a vaga para a Libertadores do ano que vem, ficou com 45 pontos, na 8ª posição.

Primeiro tempo

Com os reservas querendo mostrar serviço, o Flamengo começou a partida com muita pressão ofensiva. Aos 5′, em jogada de contra-ataque, Cebolinha driblou o adversário e tocou para Matheus França, que chutou para fora. Entretanto, na segunda oportunidade ele não desperdiçou. Após cobrança de escanteio de Marinho, aos 11′, o atacante cabeceou forte, sem chances para o goleiro do Coelho. No entanto, dois minutos depois, o América-MG chegou ao gol de empate com Everaldo, que chutou após bate-rebate na área. Aliás, o lance foi muito questionado pelos rubro-negros, que pediram um toque de mão na bola.

Em resumo, Cebolinha, muito bem na partida, colocou o Flamengo novamente na frente aos 23 minutos, em uma bonita jogada da esquerda para o meio. Ele chutou cruzado. Cavichioli não teve o que fazer. Aliás, até o fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro tentou ampliar o placar. A partida foi para o intervalo com o marcador em 2 a 1 para o Flamengo.

VEJA AS ATUAÇÕES DO FLAMENGO 

Segundo tempo

Em resumo, na volta do intervalo, o Flamengo manteve a mesma pegada do fim da etapa inicial. Assim, aos oito minutos, Marinho, em chute cruzado com a perna esquerda, obrigou o goleiro do América-MG a fazer uma bonita defesa de mão trocada. Por outro lado, o Coelho, que voltou do vestiário com três mudanças, deu trabalho para o goleiro Hugo.

Em busca do empate, Mancini colocou o atacante Aloísio em campo. Aos 34′, ele teve um gol anulado pelo bandeirinha. Com a vantagem no placar, o Flamengo se fechou atrás e buscou as jogadas de contra-ataque. Já nos últimos minutos do segundo tempo, Marinho perdeu duas grandes chances de ampliar o placar.

AMÉRICA-MG 1X2 FLAMENGO

33ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 22/10/2022, às 19h
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres, Éder, Germán Conti e Danilo Avelar; Juninho, Alê (Benítez, intervalo) e Lucas Kal (Henrique Almeida, aos 40′ do 2°T); Everaldo (Aloísio, aos 26′ do 2°T), Felipe Azevedo (Matheusinho, intervalo) e Wellington Paulista (Mastriani, intervalo). Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego, Victor Hugo, Matheus França (Matheus Gonçalves, aos 45′ do 2°T), Marinho (Igor Jesus, aos 45′ do 2°T) e Cebolinha (Mateusão, aos 33′ do 2°T). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Everaldo, aos 13′ do 1°T; Matheus França, aos 11′ do 1°T, Cebolinha, aos 23′ do 1°T
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Aloísio (AME), Fabrício Bruno (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários