O Toronto FC, clube da Major League Soccer (MLS), fez uma oferta ao Santos de R$ 33,1 milhões por 75% dos direitos econômicos do atacante Soteldo. O camisa 10 se empolgou com a possibilidade de se transferir para a equipe canadense por conta do alto salário que deve receber e da possibilidade de crescer no cenário internacional.

Santos x Bahia - 19ª rodada Brasileirão 2020 - 01/11/2020
Soteldo deve ser vendido – Ivan Storti/Santos FC

Em entrevista para o “Globo Esporte”, o venezuelano avisou que é uma oferta que não poderia recusar e falou sobre a situação que o clube da Vila Belmiro atravessa.

“O Santos está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”, disse Soteldo, que continuou.

“Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube… Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que, muito em breve, será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história”, finalizou Soteldo.

 

Comentários