O São Paulo, com uma equipe de reservas, perdeu por 3 a 2  para o 4 de Julho-PI, na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Albertão, em Teresina (PI), no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Com muitas falhas no setor defensivo, principalmente no jogo aéreo, os tricolores foram superados e agora terão que vencer por dois de diferença no jogo da volta, no Morumbi, para passar às oitavas. Éder marcou os dois gols são-paulinos, com Orejuela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo fazendo para o Colorado de Piripiri. A arbitragem também deixou a desejar, validando um gol em impedimento do 4 de julho, e anulando um gol legal do Tricolor no último minuto.

4 de Julho x São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernanes tenta puxar um ataque do São Paulo diante do 4 de Julho – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O primeiro tempo teve dois personagens distintos no São Paulo. O lateral-direito Orejuela, teve uma etapa para esquecer. Marcou um gol contra, logo aos oito minutos, e ainda falhou no gol de empate do 4 de julho, aos 45, ainda que Gilmar Bahia estivesse em impedimento.  O lado positivo, foi a atuação do atacante ítalo-brasileiro Éder, que marcou os dois gols são-paulinos no empate em 2 a 2 antes do intervalo, aos 21 e 29 minutos. Shaylon também foi outro destaque tricolor.

SEGUNDO TEMPO

O jogo aéreo na zaga do São Paulo foi um dos pontos negativos do time do Morumbi. O 4 de Julho ficou novamente na frente do marcador, depois muitas bolas cruzadas, aos 21 minutos, com Rômulo se aproveitando de uma falha de Vitor Bueno, deixando a bola livre para o volante piauiense. O cenário poderia ter piorado sete minutos depois, com Kaká chutando para grande defesa de Perri.

Crespo ainda tentou algumas substituições para melhorar o rendimento do Tricolor, com Talles e Nathan, mas surtiram pouco efeito. O rendimento técnico e físico dos tricolores caiu muito na reta final do jogo. Ainda assim, o Tricolor teve um gol mal anulado no último minuto.

4 DE JULHO 3 x 2 SÃO PAULO – COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE (JOGO DE IDA)

Data e horário: 01/6/2021 – Local: Estádio Albertão, Teresina (PI)

4 de Julho: Jailson; Edy, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Vítor Recife (Cinelton, aos 42/2T), Rômulo, Esquerdinha e Hiltinho (Lucas Pederzoli, aos 40/2T); Dudu Beberibe (Etinho, aos 18/2T) e Pica-Pau (Kaká, 21/2T). Técnico: Fernando Tonet.

São Paulo: Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela, Rodrigo Nestor, Hernanes, William (Talles, aos 14/2T) e Welington; Vitor Bueno (Nathan, aos 23/2T) e Eder. Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Orejuela (1-o, contra, aos 8/1T), Éder (1-1, aos 21/1T), Éder (1-2, aos 29/1T), Gilmar Bahia (2-2, aos 45/1T), Rômulo (3-2, aos 21/2T)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior. Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora.

Cartão Amarelo: Marcelo, Chico Bala (4 de Julho) e Talles, Shaylon (São Paulo).

Comentários