A comissão técnica da Seleção Brasileira e os jogadores que atuam no país deixaram o Rio de Janeiro na noite deste sábado (12). Mas, antes de chegarem ao país da Copa, em busca do hexacampeonato mundial no Qatar, fazem uma escala na Europa. Eles embarcaram para Turim, onde irão realizar um período de treinos, juntamente com o restante do grupo, que se apresentará na segunda-feira para as primeiras atividades em solo italiano.

Tite e comissão técnica seguiram viagem ao lado do goleiro Weverton, do meia Everton Ribeiro e do atacante Pedro, além de todo o estafe da Seleção. A duração do voo é de cerca de 11 horas rumo a Turim.

Tite na chegada ao aeroporto no Rio de Janeiro – Lucas Figueiredo/CBF

Único a falar com os jornalistas no embarque, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demonstrou otimismo pela conquista do Mundial. Ele chefiará a delegação no Qatar.

“Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Portanto, agora é o momento de muito foco no trabalho. Aliás, tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19. Mas espero que dê tudo certo”, disse.

O primeiro treino ocorrerá no Centro de Treinamentos da Juventus, já na segunda-feira (14), quando os demais 23 atletas se apresentam após compromissos pelos torneios europeus neste fim de semana.

CT Continassa, da Juventus, receberá a Seleção Brasileira – Divulgação/Juventus FC

A estreia da Seleção Brasileira ocorrerá em 24 de novembro, diante da Sérvia, em Doha. A viagem para o Qatar será no dia 19, cinco dias antes da primeira partida pela Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários