Graças a um gol de pênalti no último minuto, a Venezuela arrancou empate por 1 a 1 com a Argentina na estreia das seleções no quadrangular final do Pré-Olímpico. O jogo no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, também foi marcado por três expulsões e uma virada de placar.

David Martínez abriu o placar para os donos da casa, mas os argentinos deixaram tudo igual em razão de um gol contra de Vivas ainda no primeiro tempo, que teve, ainda, Ortega e Barco expulsos nos minutos finais.

No retorno do intervalo, Thiago Almada – campeão do mundo com Messi & Cia. – colocou os comandados de Javier Mascherano em vantagem. No apagar das luzes, contudo, o árbitro assinalou pênalti para os anfitriões após intervenção do VAR e aplicou cartão vermelho em Luján. Kelsy cobrou com firmeza para definir o 2 a 2.

Venezuelanos e argentinos empatam na estreia pela fase final do Pré-Olímpico – Foto: Divulgação/Conmebol

O Paraguai aparece na dianteira da fase final do Pré-Olímpico, com três pontos, enquanto Argentina e Venezuela estão com um ponto cada. O Brasil, por outro lado, ocupa a lanterna, sem pontuar.

A segunda rodada ocorrerá na quinta-feira, quando a Seleção comandada por Ramon Menezes desafia a Venezuela às 20h. Mais cedo, às 17h, os argentinos buscarão a liderança no jogo diante dos paraguaios  às 17h. Somente os dois melhores colocados asseguram presença nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários