Em jogo emocionante,  o Borussia Dortmund derrotou o Bayer Leverkusen, na casa do rival, por 4 a 3. O Leverkusen saiu na frente e quase sempre comandou o placar, mas levou a virada na metade final do segundo tempo. Haaland foi o artilheiro do jogo, com dois gols para o Dortmund, incluindo o da vitória, em pênalti polêmico. Guerreiro e Brandt marcaram os outros do time visitante. Wirtz, Schick e Diaby  fizeram para o Leverkusen.

O Dortmund foi para nove pontos e pode encerrar a rodada em segundo lugar. O Leverkusen, que perdeu a invencibilidade, caiu para a quinta posição, com sete pontos.

Veja aqui a classificação do Campeonato Alemão

Haaland celebra o primeiro dos dois gols que marcou na vitória do Dortmund sobre o Leverkusen  –  Roberto Pfeil / AFP

O resultado acabou sendo  injusto para o Leverkusen, que fez um jogo equilibrado, mas não conseguiu desgarrar no placar. Saiu na frente aos nove minutos com Wirtz, mas o Dortmund chegou ao empate com Haaland e chegou a fazer o segundo gol com Bellingham, anulado. Schick recolocou o time da casa na frente, mas o Dortmund voltou ao empate com Brandt no início do segundo tempo.

Quando Diaby fez 3 a 2 para o Leverkusen, a vitória do time da casa parecia que iria se encaminhar. Mas aos 26 o português Raphael Guerreiro cobrou uma falta espetacular: 3 a 3 no placar.  Aos 32, veio o lance polêmico. O VAR chamou o juiz para ver uma falta em Reus na área. Parecia não ser nada, mas o árbitro marcou a penalidade. Haaland bateu e fechou o placar em 4 a 3.

 

 

Comentários