Gabriel Pires deve ser a novidade do Botafogo após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro
Gabriel Pires deve ser a novidade do Botafogo após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo pode ter uma mudança importante no time para o jogo contra o Corinthians, nesta sexta-feira (22), às 20h, em São Paulo. Com um problema nas costas, Lucas Perri era dúvida para a partida, mas voltou a treinar no Espaço Lonier e não será desfalque. Além disso, Gabriel Pires cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e fica à disposição e tem grandes chances de ser titular.

A expectativa, por sinal, é que Bruno Lage modifique a base que atuou nsa últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Afinal, as escolhas recentes do técnico provocaram uma chuva de críticas da torcida, tanto na formação principal quanto nas mexidas durante as partidas. Por exemplo, a opção por colocar JP na lateral, contra o Flamengo, em detrimento do argentino Di Placido.

Gabriel Pires deve ser a novidade do Botafogo após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Assim, o português se viu obrigado a testar até mesmo um novo esquema tático. Gabriel Pires e Tchê Tchê, que geralmente concorrem por uma vaga na equipe, atuariam juntos ao lado de Marlon Freitas, com Eduardo à frente, na criação das jogadas. Já Júnior Santos deixaria o time, em função da baixa produtividade pelo lado direito do ataque. Por ali, ficariam Victor Sá e Tiquinho Soares, resultando em um 4-1-3-2.

O Botafogo deve ir a campo, portanto, com Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Júnior Santos ou Luis Henrique) e Eduardo; Victor Sá e Tiquinho Soares.

BOTAFOGO EM MÁ FASE

Desde o início da SAF do clube, em março de 2022, o Alvinegro passou por fases complicadas. Duas delas, inclusive, no primeiro semestre da edição passada da Série A, quando somou quatro derrotas seguidas em dois momentos diferentes – de maio a junho e, depois, de julho a agosto.

Agora, o quadro é parecido. Se voltar do jogo diante do Corinthians com um revés na bagagem, os cariocas somarão quatro tropeços consecutivos novamente, somando Campeonato Brasileiro (Flamengo e Atlético) e a eliminação na Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia).  Sob o comando de Bruno Lage, aliás, o aproveitamento do Botafogo caiu para 46%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários